12 de abril de 2016

Resenha: Livro de Marcar Filmes

Organização: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus*
ISBN: 978-85-7686-500-1
Ano: 2016
Páginas: 200
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: A ideia aqui é criar um registro de experiências cinematográficas e descontrair esse tema tão democrático e que desperta tantas paixões, sem a pretensão de ser um manual técnico. De Hollywood a Bollywood, passando pelas produções latinas, europeias e asiáticas, a ideia é curtir o maior número possível de longas, se desdobrar em maratonas e reconhecer a beleza de cada obra, mesmo das mais diferentes. O Livro de marcar filmes é um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

Imagine se você pudesse carregar um "Skoob dos filmes" para onde você quisesse, anotando aquele filme que marcou sua vida, a filmografia dos seus atores, atrizes e diretores favoritos ou até mesmo aquele filme digno de uma Framboesa de Ouro (Oscar dos piores do ano). Essa é a ideia do Livro de Marcar Filmes, que segue a mesma linhagem do Livro de Marcar Livros, que também foi publicado pela Editora Verus no ano passado.


 Logo de cara o livro nos dá um breve tutorial de como deve ser feita a marcação, mas logo percebemos que estamos "livres" para anotar como quiser. Por exemplo, em "filmes que quero ver", optei por anotar de lápis para poder apagá-los da lista assim que assistir.


 Mas o aspecto primaz do diário sem dúvidas é poder anotar os filmes que estão de alguma forma marcado em sua vida, seja por ele ser um de seus favoritos ou detestados ou simplesmente por terem sido sua experiencia mais recente.

 

 Claro que os queridinhos não seriam esquecidos: No livro há espaço para você listar os seus atores, atrizes, heróis e heroínas favoritos. Também é possível classificar alguns filme pelos seus gêneros de destaque, como melhor figurino, fotografia, maquiagem, efeitos visuais, entre outros. Sua vez de ser um dos representantes da academia do Oscar. 

  

 Não há como esconder que o livro caiu como uma luva para mim. Além de servir com um diário de bordo onde posso anotar quase tudo que envolve a sétima arte, ele ajudou bastante a relembrar grandes filmes que já estavam no esquecimento, enquanto anotava.

 O Livro de Marcar Filmes serve não só para uso individual (no quesito informação) como também para trocar ideias (sem precisar esconder nada de ninguém, como é o de costume em um diário) com amigos. Imagina quanta indicação boa pode ser descoberta num grupo de 3 pessoas, por exemplo, possuindo esse livro?

 Super indicado a todos, principalmente a pessoas apaixonadas pela sétima arte.

 Dica bônus: Filmow, a rede social dos filmes e séries. Tem a mesma metodologia do skoob, onde você cadastra os filmes que já viu, quer ver, favoritos, entre outros. Confiram meu perfil e conheçam melhor a rede.


*Parceria: Grupo Editorial Record, Selo Verus

5 comentários:

  1. Estou louca para comprar! Como você disse, deve ser ótimo para a gente lembrar dos filmes que vimos há muito tempo e que já caíram no esquecimento! Também tenho conta no Filmow, é muito bom para conhecer coisas novas :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, você vai gostar! Faz sentido ao seu blog, também.
      Filmow é um vicio kkk

      Excluir
  2. Muito legal esses diários p organizar o que assistiu/leu, segue a mesma temática do Livro de Marcar Livros adorei.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal essa ideia de poder se organizar com esses livros, acho que a editora poderia apostar em um só de séries também rs.

    Beijos,
    Larissa | http://www.feminicesdalari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei esse livro, ja comprei o meu. estou doida para chegar
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...