21 de abril de 2016

Eu Indico: Livros para ler em um dia


 Um dia continua com 24 horas. Uma semana continua com sete dias. Mas, com um mundo tão automatizado, agitado e conectado, a sensação é que 40 horas por dia não seriam necessárias para satisfazer todas os nossos objetivos diários. Por isso, há algo que termina sendo bastante sacrificado (além das séries na Netflix): A leitura.

 Diante disso (e aproveitando o feriadão), resolvi separar uma breve lista de obras literárias dos mais diversos gêneros e que, além de curtas, possuem histórias incríveis. Abaixo do slide, há os livros dessa lista com os links das respectivas resenhas já publicadas aqui no blog. 

Confira:


Livros da Lista:
  • O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupéry - [Resenha]
  • Poliana, Eleanor H. Porter
  • Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
  • Os Três Encontros, Rubia Dias - [Resenha]
  • O Alienista, Machado de Assis
  • A Droga da Obediência, Pedro Bandeira - [Resenha]
  • Os Contos de Beedle, O Bardo, J. K. Rowling - [Resenha]
  • Tormento, John Boyne - [Resenha]
  • O Papel de Parede Amarelo, Charlote Perkins Gilman
  • O Velho e o Mar, Ernest Hemingway

E vocês, tem mais livros que se enquadrariam nessa lista? Não deixem de comentar!

5 comentários:

  1. Olá, Carlos. Muito interessante essas dicas, realmente haja tempo para ler! Eu ando sofrendo por ver meus livros empacados, principalmente porque costumo ler romances extensos.
    Das suas indicações, eu já li O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas e O Papel de Parede Amarelo, e são leituras realmente rápidas mas repletas de significações.
    Tenho muita vontade de ler Poliana e O alienista. Já O velho e o mar foi uma leitura que eu abandonei, mas pretendo revisitar em algum outro momento.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Poliana quanto O Alienista vale bastante a leitura. O Velho e o Mar precisei ler duas vezes pra gostar, achei bem chatinho na primeira.

      Excluir
  2. Acredite ou não, mas ainda não li O Pequeno Príncipe, sempre está em minhas listinhas, mas sempre vou adiando. Estou bastante interessada em ler O Papel de parede amarelo.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos :)
    Realmente, parecem que os dias estão se encurtando, né? Eu tento ler um pouquinho todos os dias, nem que sejam só 10 páginas - já minhas séries na Netflix estão completamente abandonadas. Hahaha
    Eu também nunca li O Pequeno Principe!

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...