20 de março de 2016

Séries de TV disponíveis na Netflix que você PRECISA assistir


 Hoje deixo de lado um pouco o mundo literário e irei abordar um assunto que também faz o gosto de maioria de nós leitores: Séries de TV, aquela que se tornou de fato a paixão nacional (novelas never more!). 

 Em contrapartida, um dos serviços streaming — serviço de transferência de dados e informações multimídia através da internet — mais populares dos últimos tempos no mundo, entrou de vez na graça dos Brasileiros (exceto talvez das operadoras de TV a cabo) e tornou-se unanime quando se fala do universo cinematográfico: a Netflix. E por que não unir o útil ao agradável? 

 Por isso, o Cantina do Livro listou cinco séries disponíveis na Neflix que você deve assistir urgentemente. Deixando claro que apenas citei séries que já acompanhei/acompanho e evitando repetir séries de temas semelhantes, deixando assim uma maior variedade de gêneros na lista. 

Sem mais delongas, conheçam-as:

House of Cards

 House of Cards conta a história de Frank Underwood (Kevin Spacey), um politico ambicioso e irônico que foi passado para trás pelo novo presidente dos EUA, que ele mesmo ajudou a promove-lo. Aliado a sua esposa Claire Underwood e a jornalista Zoe Barnes, ele tentará derrubar um por um na Casa Branca até assumir o posto máximo.

 Frank é daqueles personagens icônicos que facilmente cai no gosto das pessoas, faça bem, faça mal. Seu estilo rígido e bem humorado além das interações constantes com o telespectador o torna único. Com os demais personagens seguindo a mesma linhagem de qualidade, um enredo extremamente elaborado, fica difícil não se prender pela série.

Black Mirror

 "Um soco no estômago", Black Mirror tem o dom de fazer refletir e grudar em sua mente por horas. Com apenas 6 episódios divididos em 2 temporadas (até então), a série faz uma crítica massiva à sociedade a ao excesso da tecnologia. Cada episódio possui uma temática diferente, o que torna tudo aquilo ainda mais brilhante. Destaque para os episódios Quinze Milhões de Méritos (Episódio 02, Temporada 01), Volto Já e Urso Branco (Episódio 01 e 02 da Temporada 02, respectivamente).

Marvel's Daredevil

 A maior série do universo de super-heróis atualmente (digo sem medo de errar), Daredevil — ou Demolidor — possui sequencia de cenas fantásticas, diálogos incríveis, personagens cativantes e claro, MUITA ação. A série está na segunda temporada e além do "homem sem medo" temos agora a participação do Justiceiro (The Punisher) e da icônica Elektra. 

Sherlock

 Numa releitura moderna do clássico detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock põe à mesa uma dose de aventura, drama e claro, muito bom humor. Com Benedict Cumberbatch (como Sherlock Holmes) e Martin Freeman (como Doutor John Watson), a série tem uma qualidade de enredo e performances dignas de cinema, sempre aliando as histórias de Conan Doyle a tudo que há de novo no Século XXI. 

 A série possui 3 temporadas de 3 episódios cada, até então. 

Breaking Bad

  Claro que minha queridíssima série estaria presente nessa lista: Breaking Bad. Quando o professor de química Walter White descobre um câncer terminal em seu pulmão e percebe que deixaria sua mulher grávida e seu filho com paralisia cerebral a ver navios, não há duvidas: Ele precisa arrumar uma forma de deixá-los com um futuro garantido. Para isso, com ajuda do seu ex-aluno e viciado Jesse Pinkman, Walter cria uma das drogas que iria revolucionar o "mercado" e mudar de vez sua vida. 

 Aquela que considero minha série favorita de todos os tempos, Breaking Bad tem o dom não só de prender sua atenção a cada cena como de te fazer sentir-se parte daquele mundo, deixando de ser apenas um telespectador para se tornar um "amigo intimo" de cada um dos personagens. Essa é sem duvida a série que você não pode deixar de assistir.

~~~

 Curtiram a lista? Tem alguma dessas séries que você também curte ou alguma outra que você deseja indicar? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Até a próxima! 

4 comentários:

  1. Netflix <3
    Eu nunca vi série sobre política, por isso fico meio assim de assistir House of Cards, mas todo mundo fala tão bem...
    Daredevil é muito legal e bem feita, e Sherlock já está na minha lista há um tempão XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que demorei MUITO pra começar a ver House of Cards mas me arrependo de não ter começado antes. Vale conferir.

      Excluir
  2. Olá Carlos!
    Adorei o post! Gosto bastante de ver indicações de séries, realmente é um gosto comum entre os leitores.
    Já conhecia todas de ouvir falar, menos Black Mirror e essa parece ser incrível, não conhecia nenhuma série com essa temática. E é curtinha, acredito que quando eu terminar Sense8, falta só um episódio já estou até sofrendo, vou essa série.
    As outras eu conhecia, mas nunca assisti. Queria ver Daredevil mais porque ele faz parte dos Defensores e Sherlock porque né, é inspirado em livros, daí fico muito curiosa! haha
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Mirror é sensacional. Sense8 é uma das séries que estão na minha lista, mas preciso eliminar algumas antes, afinal é muita série ao mesmo tempo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...