11 de março de 2016

Resenha: Sorria, Você Está Sendo Iluminado!

Autor: Felipe Guga
Editora: Galera*
ISBN: 987-85-01-10589-9
Ano: 2015
Páginas: 96
Sinopse: De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.

 Composto de frases marcantes (como passagens da bíblia, ditados populares, por exemplo) e ilustrações desenvolvidas pelo Felipe Guga, a obra trás a simplicidade, em sua essência.

 A metáfora do livro é representar frases (e ilustrações) que trazem e transmitem fé, otimismo, espiritualidade e determinação, sem falar em suas evidentes críticas à sociedade e seu estilo de vida, os maus hábitos adquiridos por nós e o relacionamento interpessoal.

  

 O amor e o respeito são pregados também veementemente no livro em sua maioria. A relação imagens-frases tornam a obra completa em sua proposta e dão maior vasão ao que o ilustrador tentou transmitir, seja com a imagem usada ou com a frase aplicada sobre a imagem. 

 Sorria, Você Está Sendo Iluminado! é um livro muito mais para ser absorvido que de fato discutido. Uma excelente obra para ser presenteada e lida, sempre que puder. 

  

*Parceria: Grupo Editorial Record, Selo Galera

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...