19 de fevereiro de 2016

Resenha: A Princesinha do Vader & Darth Vader e Filho


Autor: Jeffrey Brown ▪ Editora: Aleph ▪ Ano: 2015 ▪ Avaliação: ★★★★

ISBN: 9788576572596
Número de páginas: 64
Sinopse: Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.


ISBN: 9788576572602
Número de páginas: 64
Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.



 Numa série de quadrinhos infantis, Jeffrey Brown nos apresenta o lado paizão de um dos maiores e mais amados do universo ficcional: Darth Vader. O antigo Anakin gerou os gêmeos Leia e Luke Skywalker antes de ir para o lado negro da Força, e agora precisa lidar com ameaças maiores do que ele já enfrentou: O poder de inibição dos seus filhos ainda crianças. 

 As histórias de Leia e Luke são tratadas individualmente através dos livros A Princesinha do Vader e Darth Vader e Filho, respectivamente, mostrando o quão complicado pode ser para um super vilão a simples missão de cuidar de duas crianças em fase de descobertas. 

 Em Darth Vader e Filho, Vader tenta a todo custo passar seus ensinamentos, costumes e cultura Sith para Luke, algo que na maioria das vezes não é bem sucedido. As referencias à cenas da Trilogia Clássica de Star WARS são evidentes em quase todas as páginas, o que torna a leitura divertida e trás um tom cômico para ela.
   Darth Vader e o Filho                             A Princesinha do Vader  

 Já em A Princesinha do Vader, vemos um Darth Vader precisando lidar com o jeito autoritário e meigo de Leia, desde sua infância à sua adolescência, quando novamente fica claro a inspiração do autor em algumas cenas e momentos da história de Star Wars. 

 São dois livros/quadrinhos divertidos, que trazem um tom suave, alegre, bem humorado e espontâneo à uma história que ganhou gerações. A edição da Editora Aleph também é digna de menção, tornando a obra um bom item para colecionadores e apreciadores do universo criado originalmente por George Lucas. Duas boas obras para todas as idades.

 Nota: Seguindo esta mesma linhagem, há o livro Academia Jedi, que será tratado futuramente aqui no blog.

3 comentários:

  1. Não sou fã de Star Wars, pois na verdade nunca assisti a nenhum filme. Mas amo livros infantis e gostei bastante do visual destes livros. Tenho amigos que são viciados! É uma boa opção de presente, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também nunca assisti Star Wars, conheço a história bem por alto,mas a proposta do livro me atraiu bastante, amo quadrinhos !

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei que eu era a unica que nunca tinha assistido Star Wars kkkk sempre tive curiosidade, uma vez até tentei assisti, ma nao consegui me concentrar na historia, nao me prendeu.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...