12 de outubro de 2015

Top: Livros Infantis... Mas nem tanto


  Mais um dia das crianças e claro, não podia deixar a data em branco, até por que tem adulto que a alma de criança nunca morrerá eu. Diante disso, resolvi separar alguns livros (cinco) que considero os mais bacanas em minha prateleira, mas claro, voltado para o publico infantil. A lista pode ser controvérsia, já que alguns livros como O Pequeno Príncipe e O Dragão de Gelo não são tão infantis quanto aparentam, mas levem em consideração as categorias gerais que eles são classificados. Claro, todos são totalmente indicados para a garotada (de todas as idades). Enfim, eis os escolhidos:



5. Como Treinar o Seu Dragão, Cressida Cowell
 O volume 1 da famosa série que ganhou as telonas com sua adaptação, Como Treinar o Seu Dragão agrada por se um enredo original e divertido. Bangela e Soluço além de serem totalmente desastrados conseguem transmitir um intenso e verdadeiro laço de amizade que serve de inspiração.

Compre
Skoob


4. O Estranho Caso do Yoda de Origami, Tom Angleberger
  Acompanhar a vida de Doug já seria uma tarefa nada normal, ainda mais quando ele desenvolve um Yoda (da série Star Wars) de origami e o boneco "ganha vida" e prevê o futuro. Confesso que o livro é bem bobo, mas consegue divertir e passar o tempo, além de ser uma excelente homenagem a Guerra nas Estrelas.

3. Alice, Lewis Carroll
Talvez o mais popular de todos os livros aqui citados, Alice já ganhou versões de todos os tipos, de músicas à filmes. Mas nada tira o brilho e a beleza da história original de Lewis Carroll. Essa edição (foto ao lado) contém os dois contos: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o Que Alice Encontrou Por Lá. Otima pedida.

Compre
Skoob


2. O Dragão de Gelo, George R. R. Martin
  Quem disse que George Martin tem uma escrita pesada, precisa rever seus conceitos através de O Dragão de Gelo. Uma história fantástica (já li duas vezes só esse ano)e um universo simples e bem construído transformam a simples estória de Adara num belo clássico.


 
1. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupèry
[RESENHA]
Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos livros mais incríveis que já pude ler. Chega ser clichê elogiar o história de Exupery, mas não há outra forma de descrever o livro. Simplicidade aliada a sensibilidade, o principezinho estará sempre presente na memória de todos que puderam o conhecer.

Compre
Skoob


Curtiram a lista? Colocaria algum outro nesse top cinco ou tiraria algum? Não deixe de comentar!

5 comentários:

  1. Desses eu só li "O pequeno príncipe" e "Alice no país das maravilhas" e são livros que vou levar para vida, essa edição da Alice é linda, é uma das que eu tenho e amo, adorei seu post, não sabia que esse do Martin tinha uma pegada infanto juvenil, gostei de saber!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Incrível como Alice agrada tanto crianças como adultos!
    Já li O Pequeno Príncipe também e tem muita coisa lá que as crianças não vão compreender totalmente, de fato, mas mesmo assim, todos deveriam ler, mesmo as crianças!
    Ótima postagem!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Carlos Magno! Adorei o post! Sou doida pra ler O Pequeno Príncipe, pretendo comprá-lo mês que vem. Todo mundo fala tão bem do livro *-*
    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série Como Treinar o Seu Dragão. Me divirto com os desenhos no livro huahua

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...