19 de outubro de 2015

Resenha: Star Wars - Ascensão da Força Sombria

Título Original: Dark Force Rising
Série: Star Wars: Trilogia Thrawn, volume 2
Editora: Aleph
Autor: Timothy Zahn
ISBN: 9788576572107
Ano: 2015
Número de páginas: 504
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.

[Resenha livre de spoilers do primeiro volume]



 E a caçada continua! Capitão Pellaeon e o Grão-almirante Thrawn seguem sua luta para destruir a nova republica e os principais nomes da Aliança Rebelde, responsáveis por levar o Império de Palpatine (Darth Sidious) à ruir: Han Solo, Leia Organa (Solo) e seu irmão Jedi Luke Skywalker.

 Nesse segundo livro temos uma guerra "fria" e politica muito mais intensa que no primeiro. Vemos os personagens a flor da pele, todos prontos para um temível novo choque de alianças acontecer. Desconfianças estão à mesa, seja por qualquer um dos lados dessa guerra.

 Leia, C3PO e Chewbacca vão de fato ao ninho das cobras em Honoghr em busca de resposta e aliados para frear a possível ascensão de Thrawn. Uma estratégia que além de arriscada pode deixar em risco não só a vida dela como a de seus filhos gêmeos que estão em sua barriga.

 Enquanto na Nova Republica, Almirante Ackbar segue sendo o suspeito de Borsk Fey'lya a ser um espião do Império infiltrado ali. Mas, Han acredita que o próprio Fey'lya tem seus podres não expostos. Na parte "neutra", Mara Jade e Karrde também tem seus dilemas. Enquanto Karrde segue sendo perseguido, Mara precisaria unir forças contra aquele que ela acredita ser seu pior inimigo: Luke.

 Enquanto isso, o estranho e suspeito jedi Joruus C'baoth tenta recrutar Luke para seu lado. Confesso que é um dos personagens mais incógnitos da série, seja por sua aparente insanidade ou seja por seu fidelidade com alguém. Como se não bastasse todos os problemas já existentes, os "grupos" tem mais um a se preocupar: A lenda da frota Katana reaparece, o história Força Sombria. Esse é um dos pontos que fazem a turbulência aumentar ainda mais. 

 O final (e que final) nos prepara para algo sem precedentes. Algo terrível nos aguarda em O Ultimo Comando, episodio final dessa trilogia, e já não escondo minha ansiedade sobre este capitulo que será lançado brevemente pela Aleph.

 Com um excelente enredo, A Ascensão da Força Sombria é um verdadeiro jogo de xadrez onde qualquer peça movida precipitadamente pode levar todos os planos pensados irem por água baixo. Timothy Zahn consegue mais uma vez criar e fidelizar os personagens ao universo de George Lucas (autor da saga Star Wars) com primor. 5 estrelas e aquele gostinho de quero mais! 


Star Wars: Trilogia Thrawn
  1. Herdeiros do Império
  2. O Despertar da Força Negra
  3. O Último Comando

6 comentários:

  1. Olá!
    Ah, esse livro é magnífico! E concordo, que final!!!
    Já até comprei o terceiro livro na pré-venda!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já conferi o livro e concordo plenamente com a sua resenha. A trilogia vem numa crescente enorme e esse último livro promete demais. Acredito, inclusive, que tem tudo pra ser o melhor da série.
    Quanto ao livro, tudo é perfeito. Dos vilões à diagramação.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem gente que não quer ler por não ser obra de "George Lucas". Tão perdendo.

      Excluir
  3. Passei para conhecer o seu blog e adorei
    beijinhoS
    http://pettorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...