12 de agosto de 2015

Resenha: Starling

Título Original: Starling
Série: Starling #1
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Ano: 2015
Páginas: 288
ISBN: 978-85-64850-85-9
Avaliação: ★★★
Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

 Mason Starling é uma das melhores esgrimistas da Academia Gosforth e prepara-se pra uma grande competição nacional. Era mais um dia comum, até uma violenta tempestade cair sobre Manhattan de forma totalmente inesperada e, juntamente a ela, seres sombrios surgirem para atacá-los. A obscuridade é traumática, e Mason e os outros membros do local precisam achar um meio de sobreviver aquilo, ainda que seja impossível. 

 Eis que surge outra coisa louca: Fennrys, o Lobo. Ele não sabe quem é e nem o que o levou chegar ali (nu), mas ele torna-se o salvador de Mason e seus amigos de academia. Como ele conseguiu derrotar aqueles seres "zumbizados" é outro mistério a ser descoberto. No dia seguinte a tragédia, tudo estava como antes: nenhum sinal dos seres ou do que restou deles. Nada de sangue, apenas as marcas na pele de cada um dos sobreviventes. Sabemos apenas que: o mundo que conhecemos abriu as portas para o extraordinário. O Ragnarök está próximo. 

 Já perceberam quanto mistério tem pra ser revelado, ok? Pensam que acaba ai? Não! Logo descobrimos que uma profecia que envolve toda família Starling marca a vida da garota bem antes do seu nascimento e, a cada momento, ela está batendo na porta com todo seu peso catastrófico. 

 Apesar de envolvente nos momentos eletrizantes, o livro deixou a desejar em outros. A forma como a estória discorre é um tanto maçante, ainda que seja visível que a autora domina o tema (Mitologia Nórdica em si) e soube impor seu enredo com base nisso. 

 Eu não consegui nem gostar do livro e muito menos detestar. Achei que o enredo se enquadra ao meio termo, há sim excelentes momentos na estória (de ficar grudado nas páginas) porém faltou pique. Tive uma sensação semelhante ao ler Fallen (ainda vou descobrir por que faço essa ligação entre as duas obras) e a maioria dos leitores amaram o livro. 

 O final deixa aquela sensação de que o próximo livro da série será muito mais encorpado que o primeiro. A obra possui outros dois livros já lançados em idioma original (Descendant e Transcedent completam a série) e já já aparecerá nas prateleiras das livrarias por meio da Editora Jangada.


Parceria: Grupo Editorial Pensamento (Selo Jangada)

3 comentários:

  1. Carlos,gostei dos seus comentários e da sua sinceridade de sempre. Se o livro tem seus pontos positivos, então a leitura valeu a pena. Mas eu não leria por hora por não estar na vibe do gênero, confesso.

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dica pra lê-lo: fazer apenas quando estiver pronta pra ler o gênero. Pode ser tornar "chato". Mas vale a pena conferir.

      Excluir
  2. Oláá!

    Eu não conhecia o livro e acho que essa capa é linda demais. Acho que um livro com muitos mistérios e coisas diferentes tem uma probabilidade muito grande de acabar não convencendo e não sendo satisfatório para muitos leitores.
    Minha duvida é se nos proximos livros melhoram...


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...