29 de julho de 2015

Top 5: Novos Autores Brasileiros


 O cenário da literatura nacional Brasileira está em ascendência (por incrível que pareça). Além de muitas pessoas ingressando no mundo "bookaholic", vários e bons autores estão conseguindo atrair boa parte desse público. Foi pensando nisso que resolvi separar hoje os cinco autores nacionais de auto-nível para apresentar a vocês. Acompanhado de cada um, há o link para resenhas dos respectivos livros de cada um que já resenhei aqui para que vocês apreciem melhor. Eis o mais novo #TopFive do Cantina do Livro:


5. Ricardo Ragazzo
 Com uma forma versátil e "sem dó" de escrever, Ricardo Ragazzo demonstrou maestria em 72 Horas Para Morrer, meu primeiro contato com o autor. Criou uma estória tanto envolvente quanto inquietante. Além de 72 Horas Para Morrer, ele é responsável pelos livros A Garota Das Cicatrizes de FogoCidade Banida (que está entre minhas metas de leitura e é o mais novo livro dele).


Resenha: 72 Horas Para Morrer
Publicações no blog




4. Fabiana Cardoso
 Autora da duologia ADQS e de contos como Quase Morto e (participação em) Encontros e Desencontros a autora demonstrou coerência em sua escrita. Ambos livros da série ADQS me conquistaram não só pela forma que a estória foi escrita ou pelo gênero literário (que é um dos meus favoritos), mas também pela simplicidade de transmitir sua ideia. Quarto lugar justíssimo.

Resenha: ADQS
Resenha: ADQS 2
Publicações no blog




3. Renata Ventura
 Para muitos, ela é a autora do "Harry Potter Brasileiro", mas considero-a bem mais que isso. Renata Ventura "recriou" um universo já existente com a visão BR de ser. A trajetória de Hugo desde a favela do Rio de Janeiro a seu ingresso na Escola de Magia Korkovado é escrita de forma singular e precisa. Claro, as referencias de Harry Potter estão lá, mas nada que impeça a série A Arma Escarlate ser unica. Além do primeiro livro que da nome a série, A Comissão Chapeleira, segundo volume, também já foi lançado.


Publicações no blog



2. Renan Carvalho
 Talvez tenha sido o autor que mais me surpreendeu positivamente nessa lista. Autor da série Supernova (na qual o primeiro livro foi relançado, agora pela editora Novo Conceito), Renan conseguiu desenvolver uma história diferente de tudo que eu esperava. Do cenário onde se passa a trama aos personagens, é tudo muito bem construído e encantador. Conseguiu colocar O Encantador de Flechas (primeiro livro de Supernova) na lista dos meus favoritos. O segundo livro (A Estrela dos Mortos) vem!

Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas
Publicações no blog



1. G. Brasman & G. Norris

 O primeiro lugar será dividido entre dois e com muitos méritos e motivos. A dupla de Gustavos (Gustavo Girardi & Gustavo Tezelli) é responsável pela criação da minha atual série fantástica mais apreciada: Cronicas dos Senhores de Castelo. Quando conheci o primeiro livro (O Poder Verdadeiro) não imaginava o quanto o enredo e a qualidade de escrita dos autores poderiam evoluir. A saga já conta com três livros publicados (Efeito Manticore e Maré Vermelha completam a lista) de cinco (até então).

Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro
Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo: Efeito Manticore
Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo: Maré Vermelha
Publicações no blog




Já leu algum livro desses autores? Gostou? Colocaria outros na lista? Comente! 

7 comentários:

  1. Oi, Carlos.
    Agradeço a deferência!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o top 5! Acredito que cada vez mais o Brasil está descobrindo novos talentos da literatura, e isso é muito bom!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos, fico muito feliz por estar entre os seus favoritos.
    Obrigada pelo apoio e carinho de sempre.

    Abraços Fabi

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carlos!

    Fiquei orgulhoso demais com a lembrança! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Oii Carlos!
    Descobri que sou muito lerda pois quero ler Crônicas dos Senhores de Castelo há muito tempo e não sabia que era nacional! Agora quero mais ainda!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...