17 de junho de 2015

Eu Indico: Conhecimento Prático Guia do Enem

Fala pessoal! 

Hoje irei fazer uma postagem diferente das obras fictícias e históricas que aparecem constantemente por aqui. Irei falar de livros que vão muito alem de diversão e/ou passatempo, mas que poderão auxiliar na preparação de uma das provas que mais influenciam no futuro de muitos dos leitores do blog. Trata-se da coleção Conhecimento Prático Guia do Enem, uma coleção publicada pela Editora Escala voltada para o ENEM. 


 São 4 livros que abordam as quatro áreas na qual o ENEM é subdividido: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (Biologia, Química e Física), Ciências Humanas e Suas Tecnologias (História, Sociologia, Filosofia e Geografia), Linguagem, Códigos e Suas Tecnologias (Gramática, Arte, Literatura, Inglês e Espanhol + Redação) e Matemática e Suas Tecnologias.


  E por que indicá-los? Bom primeiramente que o custo beneficio vale a pena (leiam minha ultima dica de compra mais abaixo1), segundo que o livro, apesar de pequeno e enxuto, possui MUITA informação proveitosa, alem de simuladões (com questões de antigas provas do enem) que facilitam o aprendizado, principalmente para quem está iniciando nessa jornada de preparação para as provas e, por ultimo, que a linguagem aplicada é de fácil entendimento.

 Ficou interessado? Os livros podem ser adquiridos no site da escala [1, 2, 3 e 4], em bancas de revista e na revista AVON1 (significativamente mais baratos).

5 comentários:

  1. Bem interessante mesmo! O problema é que eu acho que a maioria das pessoas só se prepara ~de verdade pro ENEM quando precisa de uma nota altíssima pra entrar em faculdade pública. Fora isso, vai no chutômetro, e digo por mim mesma kkk mas realmente sua dica foi ótima, parece ser bem completo e traz uma ajuda enorme!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim! hahauahaua Mas é uma excelente ajuda pra quem tá se preparando bem.

      Excluir
  2. eu via esses livros na avon, mas sei lá achava que não valia muito. Vou comprar agora, valeu pela dica!!!
    Beijos!
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/
    Sorteio rolando : http://sushibaiano.blogspot.com.br/2015/06/sorteio-um-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos,
    Vou fazer o ENEM pela primeira vez esse ano (como teste) e já estou me preparando! Ótimas dicas essas, vou procurar esses guias!

    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  4. Eu tenho três dos quatro livros mencionados no post, e sinceramente, achei a escrita deles bastante amadora, é cheia de erros, não consigo ficar lendo por muito tempo. É melhor procurar por assuntos do ENEM no youtube.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...