7 de abril de 2015

Resenha: ADQS 2

Título: ADQS 2 - Desafiando as Regras da Organização
Autor: Fabiana Cardoso
Ano: 2014
Editora: Modo Editora
Páginas: 287
ISBN: 978-85-65588-93-5
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas. Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros. Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas.

 Depois da eletrizante aventura do livro 1, a Organização Secreta ADQS está de volta para o mundo literário assim como Thaís, a personagem central da série, está de volta para a equipe de Henrique, que havia sido diluída e investigada. Ela ainda nutre o amor por Caio, outro agente da ADQS e que, devido a esse relacionamento proibido ter gerado altos problemas no livro anterior, eles foram separados de suas novas equipes.

 Para quem ainda não sabe, ADQS é uma sigla para Acima de Qualquer Suspeita, uma agencia secreta que recruta pessoas (criminosos - julgados assim justamente ou não) que terão suas identidades e suas vidas "apagadas", tendo assim uma nova chance de escrever sua história em troca de serviços para a organização.

 Se no primeiro livro temos o passado tendo que ser apagado da vida dos personagens, dessa vez ele está batendo a porta de cada um. E, se não bastasse isso, as regras da organização estão ainda mais rígidas do que sempre foi. Um misto de suspense, mistério e aventura fazem ADQS 2 mais curto que o primeiro e mais envolvente, algo que senti falho na obra anterior e que foi acertadamente corrigido pela autora.


 Os personagens dessa vez são tratados mais igualitariamente (em termos de importância para o livro), o que faz você se deixar cativar por alguns deles como a sem juízo (e apaixonante - a melhor) Bruna, o durão Ed e a "bebê" da turma Bia, que é um mistério a ser revelado o motivo dela estar ali. Também é visível o amadurecimento deles, que estão mais preparados psicologicamente para lidar com os perigos de suas missões.

 E por falar em mistério, não posso deixar de falar que há MUITAS revelações no livro. Muitas mesmo. Daquelas de deixar o leitor de queixo caído e falar: "Não acredito"! Ponto positivo para a autora Fabiana Cardoso. É inevitável a tensão instalada na trama com o decorrer dos fatos que vão de apresentando. A ADQS parece estar a ponto de ruir.

 O final não podia ser diferente: Surpreendente e bem elaborado, apesar de eu esperar algo mais impactante ando mal acostumado.

 Uma pena esse ter sido o ultimo livro da série, pois teria corpo para mais. Parabenizo a autora por dois excelentes livros policiais para a nova literatura nacional. Obras mais que indicadas a todos.

Série ADQS:
  1. ADQS - Desvendando a Organização Secreta
  2. ADQS 2 - Desafiando as Regras da Organização

5 comentários:

  1. Olá, eu não conhecia os livros e fiquei bem feliz de saber deles agora. Eu adoro policiais e tenho certeza que irei amar essa série :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu nem posso comentar muito sobre o livro, porque ainda não li nem um e nem outro. Eu tenho os dois e sinceramente acho as capas maravilhosas. Espero ter a oportunidade de ler assim que for possivel, porque a autora é um amor de pessoa e merece todo o reconhecimento do mundo.

    Outra coisa, achei que você abordou muito bem todo o conteúdo da história.
    Deu para entender um pouco, mas eu preciso realmente ler para ficar por dentro.
    Espero gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-miley-cyrus-she-cant-stop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu estou passando para deixar o link da minha nova resenha
      porque vou sair agora cedo, até porque estou em um hotel aqui passeando =x

      Mas assim que atualizar o seu cantinho me chama tá?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cores-do-entardecer.html

      Excluir
  3. Oie more tudo bom....
    espero que sim
    apesar de não ser meu tipo de livro eu tinha que passar aqui para te falar que adorei a sua resenha...


    beijos enormes....

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos

    Adorei a sua resenha e fico muito feliz em saber que gostou do segundo e último livro da série ADQS. Agradeço todo o apoio e carinho do Cantina dos Livros.

    Abraços Fabiana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...