27 de março de 2015

Resenha: The Pointless Book

Título: The Pointless Book: Um Livro Sem Noção
Título Original: The Pointless Book
Editora: Verus (Record)
Autor: Alfie Deyes
ISBN: 978-85-7686-413-4
Ano: 2015
Páginas: 192
Sinopse: Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho. Alfie Deyes é um vlogger inglês de 21 anos. Com seus vídeos bem-humorados, ele tem 3 milhões de assinantes em seu canal no YouTube, 2 milhões de seguidores no Instagram, 2 milhões no Twitter e 1,7 milhão no Facebook.

 Pense em um livro louco. Agora, junte essa loucura a uma série de desafios e brincadeiras e, de quebra, use seu celular como "auxiliar" para completar o livro. Pronto, você está pronto para se deparar com The Pointless Book: Um Livro Sem Noção.

"Você está segurando um livro que não vai mudar a sua vida, não vai te deixar mais inteligente, nem vai trazer a pessoa amada em três dias, mas não importa. Pelo menos dá pra fazer bolinhas de papel."

 Semelhante a estrutura de "Destrua Este Diário", o livro é 100% interativo com o leitor. São diversos desafios, charadas e brincadeiras criadas pelo vlogger Alfie Deyes (do PointlessBlog) para mexer com o juízo de quem está com o livro em mãos.
Obs.: Clique nas imagens a seguir para amplia-las. 

  

 Em algumas páginas, há um desenho de um aparelho celular e ai que a brincadeira fica mais sem noção divertida: Ao baixar o aplicativo com o mesmo nome do livro (no iTunes ou Google Play), você descobrirá videos com mais algumas bizarrices do Alfie. Basta escanear a imagem de um celular que se encontra em algumas páginas.

 

 Claro, não espere coisas maravilhosas do livro. Não há histórias, não há personagens. Ainda que algumas coisas tenha me feito esboçar um sorriso, alguns desafios me soaram bobos. Entretanto, se levarmos o livro para o lado de leitores mais juvenis, ai a proposta se torna um prato cheio, já que a criatividade e interação fará-se presente nele (e o livro será um aliado dos smartphones). Se você procura algo diferente, descontraído e, acima de tudo sem noção, The Pointless Book é a pedida certa!


Parceria: Grupo Editorial Record (Selo Verus)

4 comentários:

  1. Olá!!
    Eu adoro Destrua Este Diário e fiquei fascinada pelo Pointless Book. Não conhecia ele, mas agora quero um pra mim, pra dar umas mordidas nessa folha ai ahhahaha
    Adorei a dica!
    beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  2. oie amore... nossa mais um dessa série de livros interativos...
    afff....
    haja paciência...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, quando vi algo sobre esse livro tive a impressao que seria como o ‘destrua esse diario’ mas pelo jeito ele é um pouco diferente, gostei de que nele vc pode fazer as coisas sem ter uma ordem especifica para seguir,parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei ele mais interessante que "Destrua Esse Diário". É mais "livre" de escolhas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...