11 de março de 2015

HQ: Star Wars - A Ameaça Fantasma

Título Original: Star Wars - Episode I: The Phantom Menace
Editora: Panini Books
Roteiro: George Lucas
ISBN: 978-85-8368-040-6
Avaliação: ★★★★★


Sinopse: O primeiro capítulo da épica saga Star Wars agora em Quadrinhos! Adaptado do roteiro original de George Lucas, Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma revela a história e os eventos que serviram como fundação para a luta da Aliança Rebelde contra o Império conforme registrada na trilogia original de filmes da série STAR WARS. Retratando personagens familiares como nunca visto antes e introduzindo novas figuras importantes destinadas a se tornar ícones de Star Wars, Episódio I – A Ameaça Fantasma é uma experiência cinematográfica que não deve deixar de ser vista, e esta adaptação para graphic novel não pode deixar de ser lida por todos os entusiastas de STAR WARS.




 Novidade na área. Tendo em vista minha crescente lista de leitura de História em Quadrinhos (HQs), irei reservar um espaço para a divulgação das mesmas, quinzenal ou mensal (ainda não definido). A proposta é semelhante dos livros: resenhar a obra, porém irei não levar em conta apenas a história, mas sim toda característica da HQ, o que deixara o review bastante ilustrativo. Para iniciar, irei falar de nada menos que o lançamento bimestral da Panini: O primeiro volume da hexalogia Star Wars!


A Ameaça Fantasma trás para o mundo das HQs a mesma história escrita por George Lucas e que foi para as telonas em 1999, seguindo assim os mesmos acontecimentos do filme homônimo.


 Depois da federação Comercial bloquear remessas destinadas ao planeta Naboo, o Chanceler Valorum, visando evitar uma guerra cada vez mais eminente, envia dois cavaleiros Jedis para negociar: Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi. Depois de intensos conflitos e do resgate da Rainha Amidala, eles são obrigados a aterrissar no longuiquo planeta Tatooine para reparar sua nave. E é la que eles conhecem o jovem e escravo Anakin Skywalker, um garoto promissor, inteligente e com uma aura incrível da Força dentro de si. Obi-Wan acredita que ele seja aquele que irá estabelecer o equilíbrio entre a Força e fará de tudo possível para leva-lo dali e torna-lo um cavaleiro Jedi. O que ninguém sabe é que, aliado a federação Comercial está dois Sith (rivais dos Jedis, digamos): Darth Sidious e Darth Maul.


 Os quadrinhos conseguem retratar exatamente as aventuras do roteiro de George Lucas, sem perder seu encanto, o que é um fator louvável se levarmos em conta a dificuldade que é retratar em imagens essa história. Por falar em imagens, as ilustrações são muito bem desenvolvidas pelo desenhista Rodolfo Damaggio e o arte-finalista Al Williamson, a HQ é detalhada, não deixando os personagens com semblante "morto". Encadernado, capa dura, a obra possui letras brilhantes na capa e lombada, valorizando assim o estilo e qualidade dela, afinal não é atoa que ela é chamada de HQ de luxo da série.

 Não encontrei nenhum defeito no quadrinho, seja em conteúdo físico ou de leitura, muito pelo contrário. Arrisco dizer que será (quando completa) a coleção mais bela em minhas prateleiras, e claro, irei atualizá-los sobre cada um dos futuros lançamentos. Essa edição pode ser encontrada nas bancas e livrarias de todo Brasil pelo preço (tabelado) de R$ 24.90.

Gostaram da novidade? Curtem Quadrinhos também? Não deixem de expressar suas opiniões nos comentários! 

4 comentários:

  1. Oiee Carlos... tudo bom...
    que legal
    Adorei a resenha e já vou colocar.... na minha listinha
    beijos enormesss
    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Assisti Star Wars quando era pequena e confesso que não entendi nada, mas quero assistir novamente pois a história parece ser bem interessante.
    Há algum tempo atrás não gostava de HQ's, mas um amigo meu levou a coleção dele para a escola e eu comecei perceber que HQ's são muito legais, agora quero comprar um monte de uma vez só! Essa HQ parece muito boa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de começar a ler mais HQs e esse parece ser uma boa pedida. Adorei o post!
    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...