28 de fevereiro de 2015

Resenha: Star Wars - O Código do Caçador de Recompensa

Título Original: The Bounty Hunter Code
Editora: Bertrand Brasil (Editorial Record)
Autor: Daniel Wallace
ISBN: 978-85-2861-484-8
Ano: 2015
Páginas: 160
Skoob
Avaliação: ★★★★

Sinopse: O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nesse livro o leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Boba Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.


 Prepare-se para se tornar o mais novo membro da Guilda dos Caçadores de Recompensa com o manual mais completo para quem pretende se aliar ao clã; Claro, isso se você fizer parte do universo Star Wars.

 Como não há uma história propriamente dita, irei detalhar do que se trata a obra. O Código do Caçador de Recompensa é um guia que contém as mais precisas informações para quem quer entrar para a Guilda, desde como e quando agir à os equipamentos necessários para a missão. Para quem não sabe, os membros são indivíduos contratados (a entidade é conhecida como originador) para capturar ou executar um criminoso (a chamada aquisição), e por fim, recebem sua devida recompensa (os créditos, que é o dinheiro do universo da saga).

Além de tudo, o guia contem inúmeras anotações de um dos mais reconhecidos caçadores de recompensas da saga: Boba Fett!, além dos comentários (cutucadas e indiretas) de outros caçadores  renomados como Greedo, Bossk e Dengar (e até mesmo o general Han Solo - o que ele faz lendo isso?).
 

 O livro é tipico para quem curte a série Star Wars e já está familiarizado com os personagens, desde suas piadas internas às indiretas, o que não quer dizer que quem não conheça não pode apreciá-lo. Pelo contrário, acho que o livro pode introduzir novas pessoas ao universo relativo a saga. Eu, que sou fã assumido pela trama, me deliciei com cada página do manual, que a propósito, li em apenas duas tardes!


 Fisicamente falando, o livro é totalmente ilustrado, bem diagramado e formatado e com a capa dura. A leitura flui rapidamente e suavemente (ainda que em alguns momentos ficasse arrastada), tanto que é quase imperceptível a troca de páginas.

No mais, o guia é super indicado e merece ser apreciado. Agora, fica a expectativa para ler Livro dos Sith e O Caminho Jedi, ambos livros do mesmo autor e da mesma "categoria literária".

Star Wars - Bertrand Brasil:
  • O Código do Caçador de Recompensa (2015)
  • Livro dos Sith (2014)
  • O Caminho de Jedi (2014)
Parceria: Grupo Editorial Record (Selo Bertrand Brasil)

5 comentários:

  1. Ei, Carlos Magno!
    Nunca li Star Wars, mas muuita gente fala muito bem. Fiquei até interessada :)
    Adorei a resenha :)

    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii que livro lido....
    :3
    estou louca para ler esses livros, mas acho eles tão caros...
    :/
    mas me deixou mais curiosaaaa
    :) beijos

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que o preço compensa, principalmente se você gostar de SW. Indico bastante

      Excluir
  3. Eu fico babando a cada nova edição desses guias/códigos, eles são tão lindos. Você já viu vídeos resenhas sobre as edições americanas de colecionador? Sério, é para deixar os fãs de bolso furado.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...