26 de fevereiro de 2015

Resenha: Bravo! Dois Passos À História

Título: Bravo! - Dois Passos À História
Autor: Luiz Miguel
Formato/Tipo: eBook/Conto
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★


Sinopse: Bravo! é uma eletrizante série literária inspirada nos clássicos Western, narrada através de diversos episódios-contos. Em 'Dois Passos À História', conto que inicia a série, conhecemos Juarez, um cowboy que cruza o deserto do Velho Oeste com seu cavalo, Príncipe, em busca de algo muito específico. No entanto, ao descobrir uma minúscula cidadezinha à deriva, acaba encontrando muito mais do que procurava: uma sublime aventura repleta de ação, coragem - e perigos mortais. Uma série épica que reflete sobre a força dos povos para a revolução, com personagens memoráveis e batalhas grandiosas.





Com um cenário de faroeste, o episódio-conto Bravo! Dois Passos À História nos apresenta a passagem do cavaleiro cowboy Juarez e seu cavalo Príncipe pelo pequeno vilarejo de Comanche rumo à Mirage. Lá ele descobre planos terríveis do bando de Melvil que está dominando regiões, matando pessoas, violando mulheres e judiando de crianças, já não bastasse o domínio da outra "gangue", a dos Torres.

Com uma escrita peculiar e uma forma de impor as palavras no texto, o autor consegue prender o leitor facilmente com sua estória, ainda que não seja longa. O cenário é muito bem construído e apresentado, assim como os personagens, que possuem força e presença em relação ao contexto. 

As falhas não são evidentes, mas mesmo assim não criei tanta afeição a trama, ainda que tenha ficado curioso com seu desfecho, que a proposito, faz ficar ansioso pela continuação.

No todo, Bravo! é um bom conto e bem escrito, que pode ganhar força com a sua continuação. Quem ficou interessado em conhecer, você pode adquiri-lo no site da Saraiva em formato digital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...