7 de fevereiro de 2015

Parceria: Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal!

 Depois de vários dias sem internet (de novo), agora estou de volta. Em contrapartida ao "desaparecimento", recebi mais uma boa noticia para o Cantina do Livro: Mais uma editora parceira do blog. Dessa vez foi o Grupo Editorial Pensamento que nos escolheu para a parceria 2015.  Agradeço ao grupo por ter escolhido o CdL. Breve, maiores novidades!

Sobre o Grupo Editorial Pensamento
Há 106 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. Pouco antes de seu falecimento, em 1943, ele passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. 

4 comentários:

  1. Parabéns por mais uma conquista!!!!
    Não me inscrevi :(.. quem sabe ano quem vem eu tente.
    Abraço :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Que venha muitas outras conquistas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie carlos... Parabéns meu amigo por mais essa conquista... seu blog merece!
    Beijocas enormes

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...