17 de janeiro de 2015

Resenha: Se Eu Ficar

Título Original: If I Stay
Editora: Novo Conceito
Autor: Gayle Forman
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Número de páginas: 224
Avaliação: ★★★
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Skoob
Novo Conceito




  Mia Hall é uma garota que leva uma vida relativamente perfeita: seus pais Kate e Denny são roqueiros amoros e companheiros, seu irmão mais novo Teddy é inteligente e divertido, uma grande e fiel amiga, a Kim e seu namorado, Adam, um cantor de uma banda emergente e que, devido a isso, está um pouco distante dela. Ela é uma violoncelista com um talento incrível e surpreendente. A música é sua maior paixão.  

  Depois de um dia de "férias" forçada devido a neve, a familia decide passar um dia na casa de seus amigos. Mas um acidente destruiu tudo de belo que existia ali: uma família quase perfeita. Os pais de Mia não resistiram a colisão do carro na estrada e morreram ali mesmo. Seu irmão está em estado gravíssimo e ela... Ai que tudo começa a ficar louco: O corpo de Mia Hall está estendido no chão e ferido, mas ela vê tudo que está acontecendo ao seu redor como uma espectadora, como uma alma que saiu do corpo e está perambulando por ali.

  Num drama de mão cheia, Mia, diante de toda aquela catástrofe que a assolou, precisa criar forças dentro de si para sair do coma e voltar para seu corpo ou de fato desistir de vez de viver e se entregar. Ela precisa de um verdadeiro motivo para ficar.

  A história tem corpo pra ser completamente envolvente mas não me encantou, ficando monótona no decorrer das páginas, mas que, ainda assim, não se tornou ruim. Mia é uma garota que de interessante e determinada no início, passa a ser "chata" no decorrer da trama. Outro fato que me causou estranheza foi uma certa frieza da garota com a situação (ou foi choque?). Enfim...

  A narrativa é contada por ela através de flashbacks, lembranças de sua vida pessoal que vai desde quando ela era tão nova quanto Teddy ao inicio de seu relacionamento com Adam. O final foi meio louco, o que me deixou com vontade de saber o que aconteceria na continuação do livro (Para Onde Ela Foi), mesmo com a estória tendo me decepcionado em termos gerais, já que havia criado uma expectativa maior. Para quem gosta de drama, o livro é uma boa pedida. Se você procura um livro mais intenso, vá com calma. No mais, Se Eu Ficar é indicável para vocês! E em breve, resenha da sequencia da obra.

Livros If I Stay
  1. Se Eu Ficar
  2. Para Onde Ela Foi

31 comentários:

  1. Muito boa a Resenha, dá para ter uma boa ideia de como é o livro, apesar de eu ja esta por dentro, ja que me pediram para ler rsrs
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ruim mas senti como se faltasse algo. Obrigado!

      Excluir
  2. Engraçado que sobre esse livro eu só tenho lido resenhas com palavras como "decepção" e "fraco". Não entendo como conseguiu virar best seller. Fiquei curiosa para ler, de qualquer jeito.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o mesmo motivo que me fez ler a continuação. Precisava entender como tudo acaba. Mas diante de muitos best sellers que vejo, esse até que se destaca.

      Excluir
  3. Hey, Carlos!

    Parabéns pela resenha! É tanta gente falando que o livro vai ficando chatinho mais pra frente que já desanimei de comprar o livro </3

    Sério, eu estava louco pra conhecer a história da Mia, mas vi gente até classificando-o como o pior livro de 2014 :/

    Mas acho que ainda vou ler (santa indecisão!)

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não achei tão ruim assim a ponto de ser o pior do ano (e olha que sou chato pra livros "romanticos"), mas realmente falta algo nele. Mas leia, é curto e você pode tirar suas proprias conclusões.

      Excluir
  4. Tenho curiosidade de ler, mas estou esperando igual com A culpa é das Estrelas. Muito burburinho por um livro tão queridinho me preocupa. Sempre acho que posso não gostar por ser "modinha" ou então que de alguma forma tantos comentários afetem o meu julgamento, então evito ler ate o caos se acalmar.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NUNCA leio livros "modinhas", mas dessa vez eu decidi quebrar esse tabu. Mas leia, talvez voce goste. Experiencia nova :)

      Excluir
  5. Carlos, eu tive a oportunidade de ver a adaptação desse livro, e achei-o bem do estilo 'sessão da tarde'... não sei se leria o livro. Mas, se fosse o caso, tenho certeza que teria a mesma opinião que a sua. Enfim, gostei das observações...

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente estara na Sessão da Tarde daqui alguns anos. Eu esperava mais, a sinopse conseguiu me convencer. Maaaas...

      Excluir
  6. Interessante, não havia lido resenha sobre este livro. A fizeste muito bem!
    Bençãos ancestrais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos,
    esse livro já ta me aguardando na wishlist desde o ano passado, espero ler em breve! A história parece super interessante!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem tive a mesma impressao quando li sobre a historia. Espero que você goste!

      Excluir
  8. Confesso que mesmo assim, quero ver a historia
    Tenho o livro, mas ainda não li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que seja ruim, mas é meio vazio, sabe?
      Só você lendo mesmo pra tirar as conclusões.

      Excluir
  9. já vi muitos comentários, bons e ruins sobre a obra, mas mesmo assim tenho muita vontade de ler! adorei sua resenha, beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  10. Tbm achei ela fria a garota acaba de perde a família e aceita tudo tao rápido, ou seja, não entra em desespero, a preocupação maior dela no livro era o namorado que tava bem. Olha leia o segundo livro é bem melhor, isso eu posso garanti. http://cantinhodacarolll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Tipo, tudo de ruim acontecendo a ela e ela com mesma reação de marasmo. Sei lá, achei frieza mesmo. Eu li o segundo e pude ter certeza disso. Breve resenharei aqui.

      Excluir
  11. Ainda quero ler este livro, eu estava com expectativas demais para este, porém vejo que também não o meu tipo de leitura favorita, mas ainda estou muito curiosa. E confesso que eu não sabia que tinha continuação :o ^^
    http://literafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e amei, entrou para os meus favoritos! Gostei mais do passado (esses flashbacks) do que o presente e também fiquei curiosa para saber o que vai acontecer em "Para Onde ela Foi", lerei a continuação em breve e espero não me decepcionar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlos!
    Acabei também ficando decepcionada com o livro, mas ao contrário de você não consegui terminar a leitura. Porém, assisti o filme e gostei bastante.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei o filme melhor estruturado que o livro, apesar de ter ignorado muita coisa da obra. Mas é isso, só lendo pra chegar a conclusão.

      Excluir
  14. Olá,
    Adoro esse livro, acho que foi justamente porque li sem grandes expectativas e acabei encontrando uma obra simples, porém bastante satisfatória. Eu gostei muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, é um livro "ame-o ou deixe-o". Não achei ruim, mas talvez as expectativas tenham feito eu me decepcionar um tantinho com ele.

      Excluir
  15. Já li esse livro, mas estou reunindo bastante coragem para fazer a resenha. kkkk
    Como estavam todos falando do mesmo, acabei decidindo ler, mas acho que esperava bem mais, apesar de ter amado a leitura. Tanto este quanto o "Para Onde Ela Foi" me deixou grudada nas páginas por dois dias seguidos. kkkk

    Beijos
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Onde Ela Foi me deixou mais grudado no livro que esse, mas gostei menos que ele. Vai entender. huahauaha Breve, resenha aqui.

      Excluir
  16. Olá!

    Que demais, gosto de suas resenhas pelas opiniões bem sinceras.
    Eu li algumas resenhas de Se eu ficar, todos comentando e tudo mais, mas não me agradei, porém, que sabe um dia não dou uma chance?
    Péssimo quando fica monótono, e sobre o que falou de determinação no inicio e chata depois entendo, muitos livros de distopia ainda se não me engano, me decepcionaram desta maneira.

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éeee, ainda mais quando o livro tem potencial. Infelizmente, muitos se perdem.

      Excluir
  17. Oie more, quanto tempo né?
    Passei pra dar uma comentadinha ai no seu blog, pois é quando esses livros foram lançados eu meio que desconfiei de todo mundo falar super bem, pra mim isso foi um pouco de golpe publicitário da editora, eu não acredito que entre 10 pessoas que leram todas amaram!
    Gostei bastante da tua resenha e acho que realmente vc conseguiu expressar bem o que sentisse ao longo da leitura!
    bjokas

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...