23 de janeiro de 2015

Resenha: Para Onde Ela Foi

Título Original: Where She Went
Editora: Novo Conceito
Autor: Gayle Forman
ISBN: 9788581635675
Ano: 2014
Número de páginas: 219
Avaliação: ★★
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



:: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS 
DO PRIMEIRO LIVRO [Leia Aqui]::



 Depois do primeiro livro ser narrado por Mia, em sua continuação, a história é narrada por Adam. Ele precisou seguir em frente. Três anos após o acidente que tirou a vida de toda família de sua então namorada Mia. Recuperada daquilo, ela agora é uma das mais promissoras da Juilliard, enquanto Adam e sua banda Shooting Stars estão estourados em todo mundo, com turnês programadas e agenda completamente lotada.

 Sem algum motivo forte, Mia decidiu largar Adam de vez e embarcar de cabeça na Juilliard, mesmo ele tendo sido a força maior pra ela ficar, o que já começou a dar uma certa estranheza na estória. O cara tinha feito tudo por ela e ainda assim ela o ignora completamente? Seguimos... Adam, mesmo largado pela ex, tem tudo que precisaria ter menos o amor dela. Mas inexplicavelmente, a vontade maior dele é largar tudo para trás ou ao menos rever sua adorável Mia.

 Para Onde Ela Foi, apesar de fluir muito mais rápido que Se Eu Ficar, é muito menos intenso e muito mais vazio e cansativo. Vários momentos senti aquela necessidade dele "terminar logo". Adam passa quase todo livro num sofrimento que enche a paciência. Entendo que para algumas pessoas o sucesso aliado à algumas desilusões pessoais ferem de fato com o emocional, mas como o que foi transmitido por ele, mesmo depois de tanto tempo... Enfim.

 Mas ai vocês me perguntam: por que, mesmo não tendo gostado tanto do primeiro e achado o segundo parado/chato, você resolveu completar a leitura dos dois? Bom, assim como no primeiro eu PRECISAVA saber o que iria acontecer no final de ambos para tentar encontrar um ponto naquilo tudo. Queria muito expressar totalmente minha opinião sobre o livro mas estragaria as surpresas (se é que tem alguma, porque né).

 Claro que essa é apenas minha opinião sobre o que eu achei da obra, já que muitos adoraram o livro. Eu, particurlamente não aconselharia a leitura, mas se você gosta de romances sofridos e uma carga desnecessária de drama, boa leitura!

Livros If I Stay:
  1. Se Eu Ficar
  2. Para Onde Ela Foi

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Concordo com você, "Para Onde Ela Foi" não é tão intenso quanto o volume anterior. De vez em quando a sofrência do Adam me deixava entediada, em outras eu sentia dó. "Se Eu Ficar" teve um final bom e relativamente fechado, eu não senti necessidade de uma continuação, a autora decidiu escrever e eu não curti :( mas o primeiro livro é muito bom!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Essas continuações são realmente um problema...
    Para mim essa foi apenas uma desculpa para vender mais livros
    bjos
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tava começando a ler na net Se eu ficar, e acho que não vou continuar, já vi várias opiniões negativas sobre os dois livros, e adorei sua resenha, e é o tipo de livro que não vai me agradar, tenho certeza. Lost Words

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bom?
    Tenho bastante receio em relação a ler se eu ficar, já li varias criticas negativas que me desanimaram. Optei por não ler sua resenha para não pegar spoiler, no caso de eu resolver ler o primeiro livro. =/ Sorry
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...