11 de janeiro de 2015

Cinema | Principais adaptações literárias para 2015


 Depois de um ano de vários lançamentos cinematograficos de adaptações de livros, 2015 promete boas idas ao cinema. Do final da saga Jogos Vorazes às continuações de Divergente e Maze Runner, eis as principais adaptações do ano e suas respectivas datas (lembrando que elas podem sofrer alterações a qualquer momento): 

:::::::::::::: JANEIRO ::::::::::::::
Invencível 15 de Janeiro
(Baseado na obra de Laura Hillenbrand) 
Sinopse: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Angelina Jolie.

Simplesmente Acontece - 22 de Janeiro
(Baseado na obra de Cecilia Ahern)
Sinopse: Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.


:::::::::::::: FEVEREIRO ::::::::::::::
Cinquenta Tons de Cinza - 12 de Fevereiro
(Baseado na obra de E. L. James)  
Sinopse: A apimentada trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos.

Amaldiçoado (O Pacto) - 19 de Fevereiro
(Baseado na obra de Joe Hill)
Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.


:::::::::::::: MARÇO ::::::::::::::
Coração do Mar - 12 de Março
(Baseado na obra de Nathaniel Philbrick)
Sinopse: O longa vai adaptar o livro “No Coração do Mar” (In the Heart of the Sea), de Nathaniel Philbrick, que conta a história verídica por trás do clássico da literatura “Moby Dick”, de Herman Melville. A trama é ambientada em 1820 e centra-se em 20 tripulantes do navio baleeiro Essex, que lutaram durante três meses contra uma baleia cachalote que os perseguia. Somente oito deles foram resgatados com vida, e só sobreviveram porque se alimentaram dos próprios companheiros que restaram.

A Série Divergente: Insurgente - 19 de Março
(Baseado na obra de Veronica Roth)
Sinopse: Em Insurgente, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.


:::::::::::::: ABRIL ::::::::::::::
Uma Longa Jornada - 9 de Abril
(Baseado na obra de Nicholas Sparks)
Sinopse: A trama acompanha dois casais. Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Em sua luta para sobreviver, lembra de Ruth, sua falecida esposa. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, conhece Luke Collins, um cawoby que a salva do assédio de seu ex-namorado. O destino unirá a história dos dois casais apaixonados, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia na longa jornada da vida.


:::::::::::::: JULHO ::::::::::::::
Cidades de Papel30 de Julho
(Baseado na obra de John Green)
Sinopse: Quentin Jacobsen é apaixonado por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, que em um dia qualquer invade seu quarto e o convida para participar de um elaborado plano de vingança. Após este dia Margo desaparece e Quentin sai à sua procura e de quem realmente ela é.


:::::::::::::: SETEMBRO ::::::::::::::
Maze Runner: Prova de Fogo18 de Setembro
(Baseado na obra de James Dashner)
Sinopse: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.


:::::::::::::: OUTUBRO ::::::::::::::
O Pequeno Príncipe - 7 de Outubro
(Baseado na obra de Antoine Saint-Exupéry)
Sinopse: A animação que adaptará o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery, terá as vozes de James Franco, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Albert Brooks, Benicio Del Toro, Paul Giamatti e Ricky Gervais. O responsável pela direção será Mark Osborne, que tem no currículo a animação Kung Fu Panda. Ainda não se sabe quais serão os personagens dos atores escalados. O livro, que foi traduzido para dezenas de línguas, mostra as história de um princípe de outro planeta que cai na Terra e conta as suas histórias para um piloto, que curiosamente cai no deserto do Saara.


:::::::::::::: NOVEMBRO ::::::::::::::
Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 219 de Novembro
(Baseado na obra de Suzanne Collins)
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

  • SEM DATA DEFINIDA
Fallen (Baseado na obra de Lauren Kate)
Como Eu Era Antes de Você (Baseado na obra de Jojo Moyes)


 ENTÃO, curtiram a lista? Não deixe de divulgá-la para seus amigos e colegas, afinal o cinema em 2015 promete! Ah, tem alguma informação errada ou para complementar a lista? Não deixe de citar nos comentários aqui também. 

12 comentários:

  1. Não vejo a hora de assistir esses filmes, principalmente O Pequeno Príncipe.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou especialmente ansiosa pela estréia de 50 tons, que eu sinceramente não posso imaginar como virou um filme que não seja pornô.

    http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos poucos da lista que nao li e nem irei ver.

      Excluir
  3. Invencível, Simplesmente Acontece e O Pequeno Príncipe são os que quero e pretendo ir no cinema assitir, o último principalmente <3
    PS: não é baseado em livro mas no fim do ano tem Peanuts que tbm é lindooo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Principe <3
      Invisivel irei assistir em breve

      Excluir
  4. Olá!

    Eu quero todos e juro que estou tetando ler antes de saírem nos cinemas rs.
    De todos, aguardando Simplesmente acontece, Insurgente (ainda nem comecei a ler), Cinquenta tons de cinza, O pequeno príncipe, Uma longa jornada e todos os outros...
    Não sabia das datas e de muitos que iam passar, um ótimo post e ao mesmo tempo me deixou ansiosa, que cheguem rápido o/

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insurgente e Maze Runner "2" irei ler antes de lancar tambem. O Pequeno Principe ja li umas 20 vezes huahaahaua

      Excluir
  5. Acho que só eu que não estou "louca" para esses filmes ahahahahah
    sei lá, poucas adaptações me agradam, sou bem chata....até o hobbit eu jáachei "mercadológico" demais....apesar de gostar muito do senhor dos anéis. Acho que desses só irei ver o da jojo moyes que amo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois hein! "O Pequeno Principe" de fato eu estou louco pra ver, mas os demais não tanto. O Hobbit foi decepcionante (o terceiro), mas eu amo ainda assim.

      Excluir
  6. Ultimamente ando meia preguiçosa para ver filmes e prefiro séries, ams tem lançamentos que eu estou anisosa.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Muito, muito bom post, o meu favorito é definitivamente "No coração do mar". Em suma, "In the heart of the sea" é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...