28 de novembro de 2014

Resenha: Vingança Mortal

Título: Vingança Mortal
Editora: Amazon
Autor: Raquel Machado
ISBN: 1495987795
Ano: 2014
Número de páginas: 151
Formato: Impresso e Digital
Avaliação: ★★★
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
Skoob
Comprar: Amazon | Clube de Autores


 Brenda tem uma vida relativamente normal. Desde que casou com Alan, depois de conhece-lo na época do colegial, ela saiu de Lageado Grande para morar em Caxias do Sul. Há 20 anos atrás quando estudavam juntos, eles conheceram aqueles que viriam a tornar-se casais: Luis e Alice, Ricardo e Elenor e, por fim, Nicole e Cristian. Apesar de terem um casamento estável, Alan está imerso em trabalhos e um tanto distante da mulher, além de não querer ter filhos com ela, algo que ela tanto deseja. 

 Todo corria bem, até ela receber uma mensagem da mãe de sua amiga Nicole avisando-a do falecimento dela num acidente de carro. A noticia chocou Brenda. Mas, logo ela percebe/descobre que não tratou-se de um simples acidente de carro que tirou a vida de sua amiga. Estava ali, a partir dali, ligada a uma cadeia de acontecimentos que mudaria o destino de todos. Enquanto mais Brenda fuça aquela estória, mais ela cava um grande buraco que ela mesmo pode cair. Logo, descobrimos que nem todos parecem ser o que são. 

 A estória é narrada por Brenda mas alterna um pouco com outros personagens quando vem os flashbacks, que alias, dão corpo ao enredo. É um livro de altos e baixos. Como pontos positivos destaca-se a dinâmica dos personagens e o desenvolver frenético da estória. As poucas páginas agradaram também, já que não enrola o leitor sem motivos. Outro fator bem abordado é até que ponto uma(s) pessoa(s) pode(m) ir por mágoas do passado, amores antigos e inveja. A autora destacou bem isso. Como negativo, os clichês (aquela sensação de "já sei o que vai acontecer... falei!") e o final muito previsível (no meu ponto de vista), algo que deixa a desejar num livro policial e me fez tirar uma estrela da média final. 

 Enfim, pelo fato de ser curto (li em duas noites) e com uma boa dinâmica, Vingança Mortal pode sim ser lido sem preocupação, até mesmo por quem não gosta do gênero.

Um comentário:

  1. Oi querido,
    Somente hoje consegui parar para ler sua resenha com calma acredita?
    Então adorei ela e os pontos que você abordou.Rsrs...Fico feliz que a leitura foi rápida e conseguiu lhe envolver. Sobre os mistérios então conseguiste prever algumas coisas? Você é a segunda pessoa que me fala sobre o final...rsrs... Obrigado pelo parceria que ela possa durar alguns anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...