1 de novembro de 2014

Resenha: Star Wars: A Trilogia

Título Original: The Star Wars Trilogy
Editora: DarkSide® Books
Autores: George Lucas, Donald F. Glut, James Kahn
Livros: Uma Nova Esperança / O Império Contra-Ataca / O Retorno de Jedi
ISBN: 9788581630144
Ano Edição: 2014
Páginas: 528
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.





 Relativa a famosíssima Trilogia Original da série Star Wars, o volume único da Editora Darkside Books nos apresenta os livros Uma Nova EsperançaO Império Contra-Ataca e, por fim, O Retorno de Jedi. A universo Star Wars se inicia com a publicação do até então não destacado Star Wars: das Aventuras de Luke Skywalker, escrito por Alan Dean Foster baseado no roteiro do que viria a ser o filme Uma Nova Esperança (e livro também), parte da Hexalogia da série de filmes, sendo esses referentes

 A trama inicia-se com o "sequestro" da princesa Leia Organa pelo épico vilão Darth Vader, sobe acusação dela fazer parte da Aliança Rebelde (grupo que buscar derrubar o império de Palpatine e restabelecer a paz na galáxia) e ter roubado o projeto secreto da Estrela da Morte. Antes de ser raptada, Leia envia os "robôs" (não são meros robôs, ora! Dróides!) C-3PO e R2-D2 para o longuiquo planeta Tatooine, na tentativa desesperada de contactar e pedir ajuda ao antigo e "sumido" mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, o mesmo que havia treinado Darth Vader antes dele se tornar um Sith/Ir pro Lado Negro da Força. (Incríveis revelações sobre isso acontecem nos livros!)

 Lá em Tatooine, depois de algumas complicações para os dois droides que acabam sendo "escravizados", eles são comprados pelo tio de Luke Skywalker, aquele que mais tarde tentaria se tornar um mestre Jedi (o último?) e personagem central das três obras. Até aqui, a ambientação da obra baseia-se quase que unicamente a Tatooine, apresentado de forma simples e bem descrita. Após isso, adentramos de vez no universo (de fato) e o que ele tem reservado para nós, leitores.  

  É digno de aplausos! Sabe aquela vontade de nunca terminar a leitura de um livro? Pois é isso que acontece desde que se inicia a estória. Assim como os filmes, Star Wars consegue fazer o leitor emergir em um universo paralelo, composto dos mais diversos e incríveis seres e planetas. Os personagens? Memoráveis. Acho que, fora o imperador Palpatine (detestável), todos os personagens principais da trama cativam o leitor, de certa forma (até os maldosos Vader e Jabba). Ah, e por falar em personagens, em meio a um turbilhão de acontecimentos, viríamos a conhecer outros personagens fundamentais para o desenvolvimento da obra como o piloto da nave mais rápida da galáxia (A Millennium Falcon) Han Solo e seu co-piloto e braço direito Chewbacca, o Wookie, e alguns nem tão importantes assim (em relação aos outros dois citados) mas que são também dignos de menções, como Lando Calrissian e Boba Fett.

  Apesar de "escrito" teoricamente por três autores diferentes, as obras possuem características de contextualização parecidas e bem estruturadas, não perdendo em momento algum o seu foco. Quanto as estrutura física do livro...  NOSSA, que livro! Para quem não viu ainda, fiz uma postagem referente a isso aqui. O final de cada livro é uma emoção a parte. Revelações, ritmo frenético e boas surpresas aguardam o leitor, que garanto, não consegue desgrudar da obra.

  Será que o lado fã falou mais alto nessa resenha? Talvez sim, mas deixei a razão falar. Garanto a vocês, vale MUITO a pena cada centavo gasto nessa que é uma das maiores histórias de ficção de todos os tempos. "Que a Força esteja com vocês!"

Os Livros (A Era da Rebelião):
  VI. Uma Nova Esperança:  George Lucas - 198 páginas
  V. O Império Contra-Ataca: Donald F. Glut - 159 páginas
  IV. O Retorno de Jedi: James Kahn - 161 páginas

19 comentários:

  1. Eu li os livros já tem muito tempo e nem me lembro direito para falar a verdade. Peguei emprestado na biblioteca aqui da minha cidade. Mas quero ter essa edição da editora que está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos livros que valem a pena ter na estante. Garanto! :)

      Excluir
  2. Gostei muuuito da resenha..mas nunca li,confesso ahahahahhahaa. os livros sempre são melhores que os livros,então preciso ler :)


    beeeeijinhos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os filmes*.
      Nesse caso, acho que se equivalem. Os livros não deixaram a desejar, até alguns diálogos são iguais.

      Excluir
  3. Olá, tenho muita vontade de conhecer mais sobre esse universo de Star Wars, gostei da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal a resenha, pois deu pra ver o quanto tu gostou do livro e é fã de Star Wars. Eu nem olhei os filmes ainda, mas pretendo... e logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã até demais huhauhauahau
      Veja mesmo, garanto que eles vão tentar ganhar um espacinho entre seus favoritos, tanto filme quanto livro.

      Excluir
  5. Belíssimo review! Nunca vi os filmes e fiquei com vontade agora, essa edição é muito caprichada e até quem não é fã quer ter na estante kkkkkk.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são maravilhosos, assim como essa edição dos livros. Vale a pena conferir os dois (ou os seis, no caso).

      Excluir
  6. esse éo verdadeiro...
    eu quero... eu necessito... me dê.... agora... já nesse instante .... por favor.... :3
    bela resenha...
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou fascinado por Star Wars! Não sei bem pq, mas qdo vi o lançamento desse livro fiquei meio com o pé atrás.
    Bom saber que é legal!
    Vou ler!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo, vale ler. Os livros são baseados nos enredos dos próprios filmes, com aval do George Lucas. Ou seja, sem muitas peripécias na história.

      Excluir
  8. Muito bom o post!

    Espero pegar esse livro um dia!

    Estou muito afim de ler!

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os livros da DarkSide são espetaculares!

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito legal mesmo! porém estou com um problema... sou deficiente visual e preciso do livro digitalizado! em pdf! mas não estou encontrando... alguém tem alguma dica?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Nao li a trilogia, fiquei so nos filmes mesmo.

    DO universo Star Wars so li Marcas da Guerra ainda, tinha me inspirado por esta resenha aqui

    Uau, super resenha!!!

    Tinha lido esta que é mais light e foi o que me inspirou a ler o livro. Imagina se já tivesse visto esta!

    https://fodapracaralho.wordpress.com/2016/01/28/star-wars-marcas-da-guerra-vale-a-pena/

    Agora depois de ler esta aqui vou me debruçar na trilogia!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...