19 de outubro de 2014

Eu Indico: Projeto "Desenha Que Melhora"

Fala pessoas!

 Cá estou eu com mais um "Eu Indico" que, como o nome já pressupõe, indico coisas que merecem e muito sua atenção. Por isso, hoje venho apresentar-lhes o projeto "Desenha que melhora".

 Já não é novidade que sou admirador de HQs, fruto herdado desde criança quando, por hobby, criava minhas próprias historinhas (baseada em outras como Homem-Aranha, Beyblade, Turma da Monica e outros). Talvez, por falta de impulso/incentivo, não tenha dado continuidade a essas "produções". É isso que o projeto Desenha Que Melhora busca, ser essa válvula de impulso para da criatividade, principalmente das crianças.

 O projeto é um curso básico de história em quadrinhos (HQs) que também se caracteriza em oficinas. O principal objetivo do projeto, descobrir e sempre incentivar novos talentos e estimular e sempre acreditar nos talentos que é nato do ser humano, seja adulto o criança, enfim, estimular a criatividade.

  Nem preciso dizer o quanto eu achei maravilhosa essa iniciativa. Tanto pela proposta e aceitação das crianças que participam do projeto, visível nas postagens que existe no site quanto pela dedicação dos envolvidos em levar o projeto a frente.

 "Nessa jornada em que o projeto esteve presente, descobri que há, dois tipos de público: Aqueles que gostam de desenhar, ou seja, aqueles que sempre trazem de casa desenhos que já fizeram em algum momento da vida, que querem compartilhar os desenhos que fazem no caderno e que de alguma forma já estão familiarizado com esse universo [...]. O outro público é os que não gostam de desenhar, aqueles que estão participando desinteressadamente, seja porque alguém lhe impôs, seja por obrigação ou por mera curiosidade. Muitas vezes, essas crianças e adolescentes se auto descobrem e reencontram o prazer de desenhar que estava adormecido [...], levando auto estima e desenvolvendo o potencial dessas crianças e adolescentes. É isso que me faz ter orgulho desse projeto, pois trata-se muito mais que  ensinar traços e desenhos, é poder fazer parte de um movimento de transformação", disse Hugo, o autor do projeto. 

  
  
  
Todas imagens usadas nesta postagem são de autoria do hugocriativo.com e permitido o uso. 

 "Outra coisa muito importante que se destaca como um diferencial do meu trabalho é o carinho que eu recebo dessa garotada, dentre várias registrei algumas, livro de quadrinhos assinado, cartinha com desenhos, homenagem na lousa até festinha surpresa já recebi durante essa jornada. Realmente isso é a confirmação de que sou feliz no que faço", completou.

 Para obter mais informações sobre como poder levar esse projeto para sua escola ou cidade entre em CONTATO. No Facebook vocês podem contactar em https://www.facebook.com/EstudioHugoCriativo .

 Gostou da iniciativa? Não deixe de comentar aqui em baixo e visitar o site http://hugocriativo.com para obter maiores informações sobre o projeto. 

7 comentários:

  1. Que projeto mais incrível!
    Eu sempre gostei muito de desenhar, principalmente quando era criança.
    Agora perdi um pouco o costume, mas gostaria de voltar.
    Acho que essa iniciativa contribui para o desenvolvimento da criança de diversas maneiras, muito legal mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo. Melhor coisa é incentivar as crianças desde cedo por qualquer que seja a arte. Amo isso.

      Excluir
    2. Oi Ju, aqui quem fala é o Hugo, o criador do projeto "Desenha que Melhora", que bom que gostou da ideia do projeto, realmente é muito gratificante ver a garotada evoluindo nos desenhos bem como a motivação delas! Amo esse projeto! Quem sabe fazemos alguma parceria na sua cidade!

      Excluir
  2. Carlos, que incrível o trabalho desse pessoal! Queria muito fazer parte de algo assim... uma válvula de escape que incita a criatividade. Show de bola!!! Estão de parabéns... e vlw por divulgar. :D

    Abraços!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuum, muito bom o projeto. Super válido a iniciativa.

      Excluir
  3. Que iniciativa bacana, Carlos! Vou dar uma olhada com mais atenção no projeto, pois tudo que tem quadrinhos me interessa de alguma forma :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como te interessa, né? huahauhauahua Vale a pena conferir mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...