11 de setembro de 2014

Wishlist #8


 Quase um ano após criar a última postagem sobre minha lista de desejos aqui no blog, hoje resolvi ressuscitá-la. Diferentemente das anteriores, a partir de agora irei listar 5 livros que estão no topo dos meus desejados, listando ao final todos os livros que já citei nessa tag aqui no blog. ACEITO DOAÇÕES!  

01. SOB A REDOMA, Stephen King
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine. Subitamente a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

 Depois de me apaixonar pela série televisiva sem noção (Under The Dome), o desejo que já existia para ler o livro cresceu. Sob assinatura do crânio Stephen King, Sob a Redoma abre a minha lista de desejos.


02. STAR WARS - A TRILOGIA, George Lucas, James Kahn, Donald F. Glut
Sinopse: A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. 

Essa perfeição em forma de livro é, dos cinco, meu desejo mais desesperado no momento, e que dificilmente não será realizado ainda esse mês. Primeiro, pelo simples fato de eu ser fã da saga, depois por ele ser enfim lançado no Brasil e por essa edição ser sensacional. Preciso!


03. A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWNHolly Black
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. 

 Diferentemente dos outros 4 livros dessa lista, A Menina Mais Fria de Coldtown é o mais recente dos listados. Depois de algumas resenhas lidas blogosfera afora, ele entrou facilmente entre as obras que pretendo ler/ter. Inveja dos parceiros da Novo Conceito.


04. BATTLE ROYALE, Koushun Takami
Sinopse: Em ‘Battle Royale’ o autor se aprofunda com mais vigor no desenho psicológico dos numerosos personagens – a turma de estudantes tem 42 pessoas -, trazendo à tona informações sobre a história de cada um como forma de explicar seu comportamento e suas reações diante dos perigos do jogo pela sobrevivência. Na batalha de todos contra todos, há os que enlouquecem, os que se revoltam, os que extravasam os piores instintos, os que buscam se alienar – e até os que assumem com prazer a missão de eliminar pessoas que horas antes eram colegas de classe. Nesse ambiente, o fio do suspense se mantém esticado o tempo todo – é possível confiar em alguém? Do que um ser humano é capaz quando toda forma de violência passa a ser incentivada?

 "O livro que inspirou Jogos Vorazes" como muitos insistem em afirmar DEVE estar na minha lista de desejos. A estória tem tudo pra ser excelente e me enche os olhos. Talvez, de todos os cinco, essa seja a leitura mais esperada por mim.

05. GOD OF WAR, Matthew Stover, Robert E. Vardeman
Sinopse: História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.

 Baseado no perfeito jogo da franquia homônima lançada para Playstation 2 inicialmente, God Of War tem uma história forte e envolvente. Se seguir os passos do enredo original, será mais uma das grandes leituras que tive. Assim espero.



Lista Atualizada (Whislist #1 à #7- Legenda ✌ (Lido) |  ✓ (Tenho)
  • The Walking Dead, Robert Kirkman  
  • Divergente, Veronica Roth ✌ 
  • As Crônicas dos Kane, Rick Riordan
  • 72 Horas Para Morrer, Ricardo Ragazzo 
  • Hathor, Markus Thayer
  • A Arma Escarlate, Renata Ventura
  • Coração de Tinta, Cornelia Funke 
  • O Herói Perdido, Rick Riordan  
  • As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky 
  • A Noite das Bruxas, Agatha Christie
  • Carrie, A Estranha, Stephen King 
  • Jogador Nº 1, Ernest Cline  
  • A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick
  • Alta Tensão, Harlan Coben ✌ 
  • O Retorno do Jovem Príncipe, A. G. Roemmers  
  • Os 13 Porquês, Jay Asher 
  • Assassin's Creed: Irmandade, Oliver Bowden
  • O Diário de Anne Frank, Anne Frank  
  • A Marca de Atena, Rick Riordan  
  • Bruxos e Bruxas, James Patterson e Gabrielle Charbonnet  

5 comentários:

  1. Oi, Carlos.
    Aim, eu tô doida por todos os livros que vc citou (wishlist idêntica!), mas Star Wars com certeza tá no topo! <3 Infelizmente ele tá meio carinho... Dia desses entrou em uma promoção relâmpago no Submarino (tava saindo por R$39,90) e me arrependi amargamente por não ter comprado logo... :( Quero ler já!
    Abraços,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei Star Wars, não resisti. Posso garantir que vale cada centavo gasto. O livro é perfeito e muito bem feito. Breve falarei mais sobre ele aqui.

      Excluir
  2. Battle Royale e Sob a Redoma são de encher os olhos *-*
    Boa sorte em conseguir todos da sua lista (apesar de que eu acho que a minha é maior)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consegui um, faltam os outros... Neeem, minha lista é enorme! Esses ai só são os 5 primeiros da lista e que eu não tenha citado ainda no wishlist do blog :)

      Excluir
  3. God of War é um livro que eu gostaria de ler, pois acho o jogo excelente. Nunca vi tantos detalhes como nesse game, acho ele incrível!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...