28 de setembro de 2014

Resenha: Laços Inseparáveis

Título Original: Where We Belong
Editora: Novo Conceito
Autor: Emily Giffin
ISBN: 9788563219473
Ano: 2012
Páginas: 448
Avaliação: ★★★★
Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

 Giffin, mais uma vez com seu toque de realidade, escreveu uma história que te prende do início ao fim.

 Com seu enredo pós-moderno, Giffin relata a história de Marian Caldwell, com seus 36 anos de vida, uma bela e bem sucedida produtora de TV que inesperadamente, recebe a visita de sua filha, abandonada há 18 anos, filha aquela que nem mesmo o pai biológico sabe de sua existência!

 Marian, em plenos seus 36 anos, desfruta de um relacionamento estável com outro bem sucedido produtor (Peter), uma vida sossegada e realizada mas no fundo sempre esperava a visita de sua filha, já que ela mantivera sempre atualizado seu cadastro no local onde entregou sua filha para adotação. Mas na noite em que Kirby apareceu em seu porta, Marian viu seu mundo desmoronar.

 O primeiro passo que Marian poderia dar? esclarecer a todos sobre sua filha, sobre os motivos de esconder sua gravidez e até mesmo o porque de tê-la entregado para adoção e teve sua primeira experiência junto a Peter, quando seu parceiro descobre a existência de sua filha. O maior temor de Marian era viver esse momento com Conrand, o pai biológico de Kirby, ao máximo o assunto foi evitado mas no desenrolar da história (no meio de várias pessoas,como o pai de Marian e sua amiga de infância descobrindo o grau de parentesco entre Kirby e Marian), Kirby, Marian e Conrad são postos lado a lado e é o auge na leitura, um encontro para entrar para história e fazer valer a pena cada página lida.

 Em Laços Inseparáveis, a autora que sempre traz assuntos do cotidiano em seus livros (nesse caso, a gravidez na adolescência) e acrescenta um romance que envolve, foi feliz em sua escrita, deixando o leitor só com um "gostinho de quero mais" e uma vontade de um epílogo para matar algumas curiosidades que o fim da história trás.

2 comentários:

  1. Ai, que lindo. Esse exatamente o tipo de livro que me chama a atenção, pena que eu estou proibida de comprar por enquanto (gasto tudo em livro kkkk), mas vou me consolando com .pdf. kkkkkk
    Amei a resenha, Gabi.

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  2. Vish, é um livro com temas bem conflituosos, e que inclusive costumam acontecer bastante na vida real. Deve ser uma história até mesmo reflexiva, pois, pelo menos eu, sempre pensei pelo ponto de vista da criança abandonada, mas e os pais? O que eles estavam pensando, sentindo, pra chegar a tal decisão? E como eles se sentem depois de tanto tempo, ver seus filhos ali, exigindo por respostas, e sem saber como agir? Fiquei bem curiosa agora pra ler esse livro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...