8 de agosto de 2014

Eu Indico: Coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Olá pessoas!

 Hoje venho [re]apresentar a vocês uma coleção que já havia citado a um certo tempo aqui no blog, mas que agora "voltou" a tona. Trata-se da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos. Anteriormente publicada apenas pela Editora L&PM, a série de livros reapareceu agora como coleção da editora DelPrado. Semanalmente será publicado uma das histórias, que teve como primeiro lançamento "A Ilha do Tesouro", uma das grandes obras do escritor Robert Louis Stevenson.
HQ "A Ilha do Tesouro". Volume 1 da Coleção
 O primeiro volume custará R$ 6,90, e o segundo terá um custo de R$ 14,90. Os demais serão vendidos por haha R$ 24,90. Todas as edições são em capa dura e, juntas (como toda coleção tende a ser), formam uma imagem em sua lombada. 

 
 

 Não precisa dizer da qualidade das HQs, seja das histórias, tanto como adaptação como o enredo em si ou como o exemplar (formatação, diagramação, desenhos, etc). Não sei se irei colecionar todos devido o fato de o preço ser um tanto elevado para uma coleção semanal, mas irei adquirir mais algumas.

 Como ainda não foi lançado em todo o Brasil, quem tiver interesse na coleção poderá compra-la diretamente no site/loja da DelPrado

12 comentários:

  1. Oi! Eu nunca li um livro em quadrinhos apesar de de haver um livro que está entre meus desejados. Mas eu gostava de gibis e agora acho que viciei naquele estilo de páginas normais mesmo. Mas dependendo da história, tentaria ler.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal ler quadrinhos, principalmente quando tem alguma relação com as histórias escritas de forma "tradicional". Tenta ler, você vai gostar.

      Excluir
  2. Que lindoooos! Porém muito caro pra uma coleção semanal jpa tinha visto a versão da L&PM fiquei com vontade de comprar mas veremos se conseguirei . Essas editoras "de coleção" sempre deixam os primeiros baratos p chamar público e depois vem a facada :/

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Só comprei os dois primeiros mesmo. Já tinha Os Miseráveis, por tanto, 3 da coleção. Esperar uma super promoção pra comprar o restante.

      Excluir
  3. Oi, Carlos.
    Quem gosta bastante de HQs é minha prima, mas quando vejo um acabo ficando apaixonada. Até o momento não tenho nenhum, mas quem sabe em breve começo a ler, né?! Concordo com você, referente ao preço dos HQs. Qualquer um vai à falência com o preço deles.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no volume dois. Pode ser que compre mais algum, mas por esse preço semanal realmente fica complicado. Mas vale a leitura sim Natalia, voce vai gostar.

      Excluir
  4. Muito boa dica!
    A Ilha do Tesouro tem adaptação em quadrinhos pela Editora Nemo, é show de bola, eu tenho. Acho o máximo ver os grandes clássicos ganharem versão em quadrinhos, visto que sou louca por essa arte.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de você e do seu blog quando vi essa coleção. É muito legal, vale a pena conferir Nanda.

      Excluir
  5. Achei mancada isso. Deviam ser todos os volumes pelo valor do primeiro, pff kkk mas gostei da notícia, HQ tem uma qualidade maravilhosa e deve valer a pena!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Atormentada", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concooordo! Ou, ao menos pelo preço do segundo volume. 25 toda semana fica complicado.

      Excluir
  6. Acho bem interessante essa ideia de trazer os clássicos para o mundo dos quadrinho. Eu mesma tenho vários amigos que não curtem muito ler, mas que adoram hqs.
    Ainda mais sendo um preço bem acessível, adorei.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que lendo as HQs podem despertar a vontade deles lerem o livro. É uma boa pedida :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...