7 de junho de 2014

Tag: Redes Sociais

Fala pessoal!

 O tempo é curto e o dia-a-dia tem atrasado minhas leitura e consequentemente a regularidade de postagens no blog. Enfim, a copa vem ai e com ela as "férias" e tudo voltará a sua normalidade.

 Sem muitas delongas, hoje venho apresentar a tag Redes Sociais, que foi indicada pela Eva Maia do Blog Falando de Livros para ser respondida por mim.

 A tag foi criada no vlog Faultydevices, pela Regan, e traduzida pela Tatiana Feltrin, do vlog Tiny Little Things, que consiste em escolher um livro para cada rede social mencionada, de acordo com as características dadas. 

 Os escolhidos para a lista são:

1. TWITTER: Um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo


JOGADOR NUMERO 1 [RESENHA],
ERNEST CLINE


Meu eterno "universo paralelo favorito", já virou clichê eu citar ou indicar esse livro por aqui (e em todos os lugares que passo). Portanto, nada mais justo 'compartilhar com todo mundo'! 



2. FACEBOOK: Um livro que você tenha gostado e que foi indicado por outra pessoa


MARINA [RESENHA],
CARLOS RUIZ ZAFÓN


O meu mais recente favorito, não foi diretamente indicado para mim, mas indicado por alguns blogs que leio e, desde que terminei a leitura, sempre levanto os méritos da obra.




3. TUMBLR: Um livro que você tenha lido antes de ter criado o blog e que ainda não falou sobre ele


FORTALEZA DIGITAL,
DAN BROWN


Um livro que li a bastante tempo e que não lembro da estória, ainda que eu tenha gostado (disso eu lembro). Tenho intenção de reler e, possivelmente irá surgir uma resenha dele aqui. Um dia, quem sabe...




4. MYSPACE: Um livro que você não tem a intenção de reler


FALLEN,
LAUREN KATE

Mais um dos desafios literários que costumo criar comigo mesmo de ler algum livro de um gênero que eu não curta, Fallen fica no topo dos "desprezados". História chata, enredo vazio, personagens cansativos... Enfim, jamais leria novamente.




5. INSTAGRAM: Um livro de capa bonita 


AS AVENTURAS DE PI [RESENHA],
YANN MARTEL

Não direi nada. Só observem...







6. YOUTUBE: Um livro que você queria uma adaptação para o cinema


CILADA [RESENHA],
HARLAN COBEN

Meu livro do Harlan Coben favorito e com enredo alucinante, tem tudo pra se tornar uma boa adaptação. Certamente, estaria entre os primeiros da fila pra ver nas telonas!





7. SKYPE: Um livro que tem personagens com os quais você gostaria de conversar


O PEQUENO PRÍNCIPE [RESENHA],
ANTOINE DE SAINT-EXUPERÝ


Detentor dos melhores diálogos de todos os livros que já li, viver e conversar com O Principezinho seria fantástico. Mais que justa essa escolha.





   Iai, concordam com as escolhas?
  Como não sei quem vai querer ou não responder a tag, deixo em aberto a lista dos blogs escolhidos para quem quiser listar a tag. 

7 comentários:

  1. Oi Carlos, tudo bom? Obrigada por ter respondido à TAG. Dos livros que você escolheu eu já li Marina, Cilada e Fortaleza Digital e são todos muito bons. Beijos!!

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter me indicado! Excelentes livros, apesar de que, como citei, não lembrar muito de Fortaleza Digital.

      Excluir
  2. Oi, Carlos.
    Adoro essa tag. Estou pra fazer há uma tempo, mas em vídeo.
    Adorei as suas respostas e concordo com Marina e As Aventuras de Pi. Também li Fortaleza Digital antes do blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, em breve no meu blog
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia está tag haha,achei bem legal mesmo.
    Não li nenhum livro que está ai, mas tenho alguns que gostaria de ler, como: Cilada, fortaleza digital e Jogador numero 1. :)


    abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o vídeo da Tati e achei a tag bem legal.
    Morro de vontade de ler Jogador nº 1, Carlos! =D
    Beijo!
    http://maquiadanalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Tag é bem legal!
    Tô com muita vontade de ler o Jogador n° 1 haha
    Abraços.

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...