19 de janeiro de 2014

#Tag: 6 livros para ler nas férias

Foto: O Mundo de Karolyn
 Quem é vivo, sempre aparece! Foi bom nem tanto, mas acabou as férias do Cantina do Livro. A maratona de leitura 2014 já começou e consequentemente, novidades para o blog. Por falar em férias, hoje postarei um tag que foi indicada pela Francielle Couto do Universo Literário [postagem aqui] na qual propõe expor aos leitores 6 livros para serem lidos nas férias. Sei que para muitos as férias já acabaram, mas ainda deve haver tempo para alguns (ou não). Enfim, estes são os escolhidos: 
  • O Estranho Caso do Yoda de Origami, do Tom Angleberger:
Um livro infanto-juvenil que conta a história de Doug e seu Yoda de Origami, capaz de "ajudar os necessitados". Bem humorado, simples e curto, o livro pode ser lido facilmente em poucos minutos. Altamente indicado para quem curte a saga cinematográfica Star Wars.
 Para quem já acompanha o blog, sabe do meu amor por esse livro. Voltado para a cultura geek, com várias lembranças dos games, filmes, musicas e tudo mais da década de 80~90, em Jogador Numero 1 entramos no OASIS e descobrimos um novo mundo e seus perigos através do jovem Wade Watts. 
 Conto do Rick Riordan que reúne Percy Jackson e Carter Kane, principais personagens das sagas Percy Jackson & Os Olimpianos e As Crônicas dos Kanes respectivamente, enfrentando o temível Filho de Sobek. Disponível apenas em eBook nas principais lojas virtuais do gênero.
  • Dia de Folga, do John Boyne 
 Mais um conto na lista! Dessa vez o eBook gratuito é de John Boyne conta a história de um soldado durante a segunda guerra mundial, em pleno Natal. Um drama curto, bem escrito e profundo, que vale também a leitura. 
  • Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll 
 Precisa mesmo descrever Alice? Um dos grandes clássicos da literatura mundial do pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, retrata as desventuras de Alice, que ao cair num buraco descobre o fantástico mundo das Maravilhas e todos os segredos que ele trás. 
  • As Vantagens de Ser Invisível, do Stephen Chbosky
 Tudo bem que as cartas do Charlie não foram para mim, mas fui curioso o suficiente para lê-las (haha). Um drama narrado pelo próprio personagem que envolve e cativa facilmente o leitor. Excelente leitura e que indicarei sempre que puder.  

 Curtiram a lista? Por hoje é isso e, a partir dessa postagem, o Cantina do Livro está oficialmente de volta a ativa! :)

14 comentários:

  1. Adorei o post, as férias são sempre o melhor tempo para se ler.
    Estou louco para ler Jogador Numero 1, li tantas resenhas positivas sobre ele que minhas expectativas estão lá em cima.

    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!!!
    Ótimas indicações, quero muito ler As vantagens de ser invisível!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Eu já li Alice, e é fantástico, mais do que as pessoas pensam, e do que a Disney fez parecer no desenho, e Tim Burton no filme heheh
    Eu fui na livraria duas vezes pra comprar As Vantagens de Ser Invisível e não tinha. Estou muito chateada D: Quero muito ler esse livro..

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jogador N°1 quero ler há um tempo, to com o ebook e desse no não passa! As Vantagens de Ser Invisível será um dos próximos da listinha (agora estou tentando me organizar evitando ler aleatoriamente) tbm super ansioso.

    Alice é uma delícia, lindo, não só pras 'férias' mas p vida! kkkkkkk sério, amo o livro, ainda n li a "continuação" no país dos espelhos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Jogador nº 1, você vai gostar. Se puder adquira o livro, tem uns detalhes legais (se não mudaram com a nova edição).

      Excluir
  5. Alice é um Clássico, impossível não se encantar. As Vantagens de Ser Invisível eu apenas vi o filme, mas pretendo ler o livro. Os outros eu não conhecia muito bem, mas alguns me chamaram a atenção.
    Também estou tentando ler bastante nessas férias (as minhas já estão no finzinho =/).
    Anotei as indicações
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos poucos filmes que valem tanto quanto o livro em excelência. Leia :)

      Excluir
  6. Oi,

    Eu dei de presente Jogador nº 1 para o meu irmão, e o livro deve ser bom mesmo, já que ele nem gosta tanto de ler e por ser um extenso, ele até que leu bem rápido (e gostou!). Mas ainda não li, mesmo com muita vontade. Aco que vou ter que pegar emprestado com meu irmão, haha. Alice é um livro indispensável na vida de um leitor, não me caso de ler. As Vantagens de ser Invisivel é mesmo muito bom para as férias, é um dos meus favoritos.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogador nº 1 é realmente é bom. Assusta um pouco quem não está acostumado a ler (como seu irmão), mas garanto que ganha a pessoa nas primeiras paginas. Vale a leitura.

      Excluir
  7. Acredita se eu dizer que não li nenhum desses? Que triste!
    Estou seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei "O Filho de Sobek" bem interessante. Seria uma boa se ele escrevesse uma continuaçãozinha.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, As vantagens de ser invisível é ótimo, com certeza entrou na minha lista de livros favoritos *-*
    Amei o blog, beijos

    www.nossaestante.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei a postagem. As Vantagens de ser invisível é um dos livros que pretendo ler em 2014
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...