4 de janeiro de 2014

Adaptações Literárias que estrearão nos cinemas em 2014

 E 2014 promete, principalmente no que se diz respeito a cinema. Grandes e boas obras literárias foram/estão adaptadas para as telonas e seguem a rota de lançamentos do ano. Eis uma lista com as principais dessas adaptações para 2014, ressaltando que poderá haver modificações em suas datas previstas de lançamento.

A Menina Que Roubava Livros
 Somente no Brasil a obra “A Menina Que Roubava Livros” vendeu mais de um milhão de cópias. Sucesso no mundo todo, o livro de Markus Zusak foi adaptado para o cinema e esta será a primeira grande estreia de 2014. A trama gira em torno de uma garota que é abandonada pela mãe durante a Segunda Guerra Mundial e, adotada por um casal de alemães, aprende a ler e descobre o fascinante mundo dos livros.

Estreia no Brasil: 31 de janeiro de 2014
O Menino no Espelho
 O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Fernando Sabino. A direção é de Guilherme Fiúza Zenha, autor do livro Meu Nome Não é Johnny, que deu origem ao longa homônimo. 
Estreia prevista: 07 de Fevereiro de 2014
O Lobo de Wall Street
 Estrelado por Leonardo Di Caprio e dirigido por Martin Scorsese, “O Lobo de Wall Street” é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores norte-americana que, com apenas 22 anos, conseguiu ganhar uma verdadeira fortuna. Nos Estados Unidos o filme estreia ainda em 2013.
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro de 2014
Caçadores de Obras-Primas
Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme que conta a aventura de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para recuperar obras de arte roubadas por ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos.
Estreia no Brasil: 14 de Fevereiro de 2014

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
 Em 2014 o clássico personagem do terror ganhará uma releitura moderna em Frankenstein: Entre Anjos e Demônios se intrometendo em uma batalhar secular de dois grupos que se opõe numa batalha mortal; Uma adaptação da HQ de horror de Kevin Grevioux.

Estreia Mundial: 22 de Fevereiro de 2014
Academia de Vampiros
 Com a chegada ao fim da saga Crepúsculo, certamente esta estréia nos cinemas vai agradar aos fãs dos vampiros. A série de grande sucesso entre os leitores brasileiros deve estrear nos cinemas americanos em fevereiro de 2014 com o título Vampire Academy: Blood Sisters;
Estreia Brasil: 14 de Março de 2014
Sin City: A Dame To Kill For
Sequência do elogiado filme “Sin City: A Cidade do Pecado”, lançado em 2005, “Sin City: A Dame To Kill For”, ainda sem título oficial em português, é baseado em três histórias de Frank Miller. Como uma delas já foi contada no cinema, a expectativa é que o filme mantenha o foco nas outras duas, mas detalhes específicos da trama ainda não foram divulgados pelo estúdio.
Estreia no Brasil: 21 de março de 2014
Noé
Estrelado por nomes como Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins, o drama bíblico “Noé” promete ser uma das grandes produções épicas de 2014. Descontente com a perversidade dos humanos, Deus decide destruir a humanidade poupando apenas os animais e a família de Noé, que era tido por Ele como o único homem justo da Terra.
Estreia no Brasil: 04 de abril de 2014
Divergente
A distopia com grande alcance no público brasileiro é outro filme que deve levar uma legião de jovens aos cinemas. Shailene Woodley, Theo James, Jai Courtney, são os atores do filme.

Estreia no Brasil: 18 abril de 2014

A Culpa é das Estrelas
O filme acompanha a história de Hazel e Augustus, dois pacientes terminais de câncer, que conseguem sobreviver graças a uma droga revolucionária. Os dois jovens se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e com o decorrer dos encontros, acabam se apaixonando. 
Estreia no Brasil: 06 de Junho de 2014
Como Treinar o Seu Dragão 2
Lançada em 2010, a animação “Como Treinar o Seu Dragão” se tornou rapidamente um sucesso de público e crítica. No segundo filme da série, Soluço, o filho do chefe Stoico, precisará enfrentar uma nova aventura ao lado do seu dragão de estimação, o temível Fúria da Noite.
Estreia no Brasil: 19 de junho de 2014
Drácula
Outro personagem carimbado da literatura para os cinemas é este conde que chegará nas telonas em 2014 agora em 3D no filme dirigido por Dario Argento;
Estreia: 28 de Agosto de 2014 
The Maze Runner
O filme, que conta com a atriz Kaya Scodelario no elenco principal como a personagem Teresa. Situado em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é colocado em uma comunidade de garotos depois de ter sua memória apagada. Porém, logo ele descobre estar preso em um labirinto.
Estreia no Brasil: 19 de setembro de 2014 
Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
O terceiro livro da série “Jogos Vorazes” será dividido em dois filmes, e a primeira parte chega aos cinemas no final de 2014. Na trama, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se transforma no símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.
Estreia no Brasil: 14 de novembro de 2014
O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez
O capítulo final da trilogia de “O Hobbit” chega às telas nos últimos dias do mês de dezembro. A produção, dirigida por Peter Jackson, encerra o sexto episódio a chegar aos cinemas baseado na obra de J.R.R. Tolkien. Antes disso, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” chega aos cinemas em dezembro de 2013.
Estreia no Brasil: 19 de dezembro de 2014
Exodus
Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale, “Exodus” é mais um drama bíblico a estrear em 2014. O filme conta a história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, que retrata a vida e a morte do profeta Moisés, atravessando o deserto e o Mar Vermelho.
Estreia no Brasil: 25 de dezembro de 2014

10 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Trouxe as datas dos lançamentos que eu não sabia. Quero muito assistir "A menina que roubava livros", "A culpá e das estrelas" e "A esperança - Parte 1". Valeu pelas informações!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos filmes bons, quero assistir todos eu não conhecia o Menino no Espelho mas fiquei curiosa

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantas adaptações nem consigo dizer quais me deixam mais ansiosa. Não sabia que Mazer Runer viraria filme, com a Kaya, já estou colada! Mas to ansiosa pelo A menina que roubava livros, Divergente, VA, Como treinar seu dragão 2, A esperança *-* e como não li ACEDE e não conheço a história, só por isso não to tão curiosa, mas quero ler antes do filme.

    Fiquei atualizada agora!
    Feliz Ano Novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!! Faz algum tempo que não nos visitamos, primeiramente gostaria de te desejar um ótimo 2014 - cheio de boas leituras e adaptações cinematográficas coerentes!! hehe
    Parabéns pelo post, durante a leitura já comecei a ficar ansiosa por vários desses filmes!! Ainda não li alguns desses livros que serão adaptados em 2014, então tenho que ler rápido!!! :D

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, tem resenha nova!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    2014 vai ser bom no quesito filmes a ser lançado, haha. Estou contando os dias para A Menina que Roubava Livros e A Culpa é das Estrelas, só quero ver se vai conseguir superar as minhas expectativas.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, Carlos. Quero e vou assistir a todos eles hehe. Já li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros e pretendo ler mais alguns desses. Só faltou você citar Gone Girl (Garota Exemplar) que irei ler e assistir à adaptação este ano.

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muita adaptação interessante, já coloquei as datas no meu calendário. Mal, posso esperar. rs

    Abraços, Lucas

    Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só assim p eu conferir a historinha de 'A Culpa é das Estrelas' já que não to afim de começar o livro nem tão cedo devido ao tumulto (que vai aumentar quando lançarem no cinema), não sou fã da adaptação de Como Treinar o Seu Dragão, prefiro os livros mas vamos ver como isso vai ficar...

    Um que to com expectativa é Maze Runner, falam muito bem do livro (se não me engano é uma série) que não fez tanto sucesso AINDA no Brasil.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi a adaptação que eu mais esperava, que era A menina que roubava livros. Sério, como não amar? Ficou maravilhosa! <3
    Agora quero ver A Culpa é das Estrelas. Vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...