27 de dezembro de 2013

Recifrando #5: Monte Castelo, Por Legião Urbana

 Que tal fechar o ano de 2013 com uma das postagens que iniciaram 2013 (que não será a última do ano)? Pois sim, o Recifrando dessa vez trás uma das grandes músicas e das minhas preferidas dos anos 80~90: Monte Castelo, da banda de rock Legião Urbana. Para quem não sabe, a letra possui trechos do poeta Luís de Camões além do capítulo 13 da Primeira Epístola aos Coríntios, livro da Bíblia. Confira: 
Monte Castelo
Renato Russo
Ainda que eu falasse
Faixa 7, Álbum As Quatro Estações
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor

Estou acordado e todos dormem
Todos dormem. Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

2 comentários:

  1. Uma das músicas mais belas do Legião... Aliás, um dos albuns mais belos. Gerdei esse cd da minha mãe (rs) e é difícil ficar sem ouvir

    ResponderExcluir
  2. Ótima escolha! Música linda, banda linda, difícil ter uma música deles 'chata'.

    Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...