4 de novembro de 2013

Resenha: O Filho de Sobek

Título Original: Son of Sobek
Autor: Rick Riordan
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
ISBN: 9788580573503
Avaliação: ★★★
Sinopse: Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

Disponível apenas em eBook





  Num crossover curto, Rick Riordan junta os personagens principais da série Percy Jackson & Os OlimpianosAs Crônicas dos Kanes: respectivamente, Percy Jackson e Carter Kane. Para quem ainda não está englobado, a primeira saga refere-se a mitologia grega, enquanto a segunda à mitologia egipicia. Já imaginaram a loucura que seria essa fusão, não é?

  A grande ameaça que eles tem que enfrentar é um gigantesco (mesmo) crocodilo, ou simplesmente "O Filho de Sobek", fazendo referencia ao deus-crocodilo presente na mitologia egipciana. Mesmo estando por fora do mundo de "As Crônicas dos Kanes" (não li ainda), não hesitei em encarar essa leitura. Apesar de rápida (até demais) e divertida, confesso que foi muito abaixo do "encontro tão esperado". O livro é narrado por Carter e tem seu foco voltado todo para o lado egípcio da trama. Com muitos pontos soltos e "ahns?", tudo leva a crer que haverá um um reencontro, dando sequencia e explicação ao crossover (com o lado grego e ate o romano, por que não?) ou ao menos uma ligação dele com as duas respectivas séries. Não há muito mais o que ser dito sobre o conto, tendo em vista seu curto tamanho. Quem gosta de uma ou ambas as séries, eis um prato cheio!

Um comentário:

  1. Vai ter sequência olha aí: http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/11/rick-riordan-confirma-sequencia-de-o.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...