7 de novembro de 2013

Resenha: O Caminho Para Woodbury

Titulo: The Walking Dead: O Caminho Para Woodbury
Título Original: The Walking Dead: The Road to Woodbury
Volume: 2
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 336
ISBN: 9788501401878
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.

RESENHA SEM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

 Assim como o primeiro volume [resenha aqui], em O Caminho Para Woodbury Robert Kirkman nos apresenta acontecimentos prévios e personagens paralelos que englobam a HQ e a série de TV. 

 Nesse volume conhecemos a tragetória de Lilly Caul, a personagem central da trama. Fugindo (ou tentando fugir) do apocalipse zumbi, Lilly e sua amiga Megan encontram e se juntam a um grupo de sobreviventes com objetivos comuns: levar uma vida tranquila dentro do possível naquele cenário. É lá que ela conhece aqueles que viriam a ser seus "aliados" Josh, Scott e Bob Stookie. Fatos obrigam a Lilly abandonar a "segurança" do acampamento e por o pé na estrada em busca de um lugar para viver. É nessa batalha pela sobrevivência que eles chegam a Woodbury. A cidade foi reorganizada por Philip Blake, aquele que teve sua história centrada em A Ascensão do Governador

 Tido quase como um rei, Philip civilizou (ou quase isso) a "nova fortaleza", sempre de braços abertos para novos hospedes, desde que eles contribuam para reconstruir a paz no caos. Pelo menos essa é a teoria.

 Menos dramático e surpreendente que o primeiro, porém mais sangrento e pesado. É nesse ritmo que segue o segundo volume da trama. Fiquei receoso nos primeiros capítulos, primeiro pelo fato da personagem principal ser "desconhecida" e depois por não consegui de ante mão achar nenhuma ligação entre o que havia lido com o que já conheço da série, coisa que brevemente foi resolvida.

 Assim como no primeiro livro, o excesso de detalhes desnecessários prejudica o desenvolvimento da leitura, já que a tensão é fixa em cada canto das páginas. Os personagens são bem desenvolvidos e explorados, só requer cuidados para não se afeiçoar ou pegar ódio a nenhum deles, já que as reviravoltas são constantes. O lado psicológico dos mesmos são postos a prova a todo instante, meneando a personalidade de cada um. Em termos gerais, este é bastante inferior à Ascensão do Governador e com fatos não tão relevante, frustando um pouco as minhas expectativas. Fãs ou admiradores da série, fica a dica e mais um volume da obra.

8 comentários:

  1. Olá,
    Estou numa fase de extrema indecisão com essa série. Ainda não cheguei a uma conclusão se devo ler ou não. Mas, acho que a primeira prevalece e principalmente se depender de sua resenha.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo The Walking Dead. *--*
    Tenho uma amiga que já leu esse livro, mas nunca cheguei realmente a pegar nele, gosto de ver as cenas na série. Normalmente não é assim, mas nesta situação é mais legal. xd

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  4. Eu li a resenha do primeiro livro aqui, e fiquei bem curiosa. Amo a Série, e tenho curiosidade de ler os livros, só que por alguma razão ainda não os comprei.
    Adorei o fato de a Resenha não ter Spoiler :D
    Beijos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cuidado que sempre tenho de não revelar spoilers. Mas dessa vez quis deixar explicito isso :)

      Excluir
  5. Tenho bastante vontade de ler os livros dessa série, mas por enquanto vou esperar um pouco, tenho lido muitos livros de zumbis e já estou um pouco saturada com o genero

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro e gostei bastante, por isso com certeza irei conferir este. :)
    Adorei a resenha. Acho que o receio que você sentiu eu também sentiria... mas agora, após ter lido sua resenha (a primeira que leio sobre esse livro, inclusive), irei encarar a leitura sabendo o que me aguarda.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro, mas vou esperar lançar todos que dai eles vendem mais barato. Ficar comprando um por um, acaba com o bolso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...