30 de outubro de 2013

Wishlist #7

"Quem é vivo sempre aparece!", e nesse caso, foi a postagem do Wishlist ou a minha lista de desejos. Mais precisamente, foram 5 meses de "descaso" (ou porque eu fiquei submerso a novidades literárias e que não consegui dar conta de todas). Sem perder as caracteristicas do post, irei apresentar hoje 3 livros que estão no topo da minha lista, com exceção dos que já citei em posts anteriores. 

01. O Diário de Anne Frank, Anne Frank 
Sinopse: "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."
 Inegavelmente "O Diário de Anne Frank" é uma das obras literárias mais populares e elogiadas de todos os tempos. Todo seu peso histórico, desde a época em que se passou até a autora em si fez esse diário estar entre os meus livros mais desejados.
____________________________________________

02. A Marca de Atena, Rick Riordan
Sinopse: Na aguardada sequência da série "Os heróis do Olimpo", do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.
 Para dar sequência a saga "Os Heróis do Olimpo", A Marca de Atena ocupa o segundo lugar da lista, mesmo não ficando tão empolgado com os dois livros anteriores. Dessa vez é a curiosidade falando mais alto.
____________________________________________

03. Bruxos e Bruxas, James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
  "10 em cada 9 leitores que usaram, indicam." Piadas malfeitas a parte, desde que a Novo Conceito polemizou e inovou na divulgação do livro, Bruxos e Bruxas se tornou meu alvo de leitura. Quem sabe agora?

Lista Atualizada - Legenda ✌ (Lido) |  ✓ (Tenho)
The Walking Dead, Robert Kirkman 
Divergente, Veronica Roth
As Crônicas dos Kane, Rick Riordan
72 Horas Para Morrer, Ricardo Ragazzo 
Hathor, Markus Thayer
A Arma Escarlate, Renata Ventura
Coração de Tinta, Cornelia Funke
O Herói Perdido, Rick Riordan  
As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky 
A Noite das Bruxas, Agatha Christie
Carrie, A Estranha, Stephen King 
Jogador Nº 1, Ernest Cline  
A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick
Alta Tensão, Harlan Coben  
O Retorno do Jovem Príncipe, A. G. Roemmers  
Os 13 Porquês, Jay Asher
Assassin's Creed: Irmandade, Oliver Bowden

11 comentários:

  1. Desses aí só tenho curiosidade pelo Diário de Anne Frank. Acredito que esse livro deve ser uma aula de história. Já Bruxos e Bruxas eu desisti depois de tantas resenhas negativas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô num misto de vontade e receio de ler "Bruxos e Bruxas". A vontade é maior, claro :)

      Excluir
  2. Quero muito Bruxos e bruxas e Anne Frank tbm. Rick Riordian ainda não me conquistou ://

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sua listagem só tem livros bons. Que bom gosto!
    Abs!

    Andreia Marques
    http://contoseuconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito A marca de Atena. Bruxos e Bruxas eu ganhei em um blog, mas a leitura não é prioridade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Dos livros listados o único que também está na minha lista de leitura é o Diário de Anne Frank. Faz muito tempo que ele anda abandonado na minha lista imensa de livros, mas decidi que desse ano não passa! Rsrs'


    http://minhaaqueridaestantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler entre esses o Diário de Anne Frank e Bruxas e Bruxos, algum dia terei que ler-los porque minha lista não tem fim D:

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. NÃO RECOMENDO QUE COMPRE BRUXOS BRUXAS!! Esqueça isso, meu amigo u.u "9 em cada 10 leitores nomeia como mais ou menos, puxado bem pro menos". A ideia do livro é ótima, sem dúvida, só que o desenvolvimento, em enredo, escrita e personagens, é superficial, raso mesmo. O que salva é a narrativa super fácil e a capa, que é todo bonitinha com aquele fogo no B e talz.
    Também quero ler O Diário de Anne Frank *-*
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resisti e comprei os três na Bienal :) Resta saber quando vou ler, agora.

      Excluir
  8. ~~atrasadissimo~~ também sou louco pelo Diário de Anne Frank, achei na Bienal daqui mas tava caríssimo, não era edição de bolso, infelizmente ficou por lá mesmo :(

    Bruxos e Bruxas é bom demais, até eu que sou chato e tava esperando o pior curti pra caramba fui pego de surpresa HAHAHA; Rick Riordan ainda não conheço.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Bom dessses a A marca de atena... e o diário entram na listinha... mas nenhum é o prioridade mas tua listinha tá mto legal e bem organizadinha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...