24 de outubro de 2013

Resenha: É o primeiro dia de aula... sempre!

Título Original: It's the First Day of School...Forever!
Autor: R. L. Stine
Ano: 2012
Editora: Editora Seguinte/Cia das Letras
Páginas: 168
ISBN: 978-85-65588-32-4
Avaliação: ★★★
Sinopse: No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história. Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?
 Artie vivia o drama que toda criança na sua idade ou não vive/viveu: O primeiro dia de aula num colégio novo! Não bastasse a natural ansiedade, medo e receio, o dia estava anormal e infeliz para ele: De cair da cama e bater a cabeça à receber um "banho de um caminhão" indo pro colégio. Na escola, as desventuras só pioram: Ver seu cachorro segui-lo e arrancar um pedaço do paletó do ditetor, "comprar" uma briga com um dos alunos mais populares da escola, conhecer a zona negra do colégio... Definitivamente, não era seu dia. 

 Natural, passa... Não para ele. No dia seguinte, tudo se repete exatamente como o dia anterior. Porém, na tentativa de melhorar a situação e não cometer os mesmo erros, as coisas desandam e acontecem em proporções ainda maiores e mais catastróficas, se assim podemos chamar. Preso nesse ciclo, o que Artie deveria (ou não) fazer? Estava ele louco? Sonhando? 

 É nesse ritmo que R. L. Stine desenvolve uma trama bem humorada que nos deixa completamente sem ideia do que poderá acontecer ao final daquilo tudo. Para se ter uma ideia, a curiosidade foi tanta que li o livro inteiro em pouco mais de uma hora. Confesso que me senti enganado (não direi o porque), mas gostei bastante do desfecho. A escrita é simples e muito similar à de Lemony Snicket (não querendo fazer comparações, ok?) só que em primeira pessoa, o que facilita bastante a leitura.

 Mas como sofreu esse Artie, viu?! Dificilmente encontrarei outro personagem com tanto azar em suas costas como ele. Propositalmente, não irei me aprofundar na resenha devido aos fatos apresentados na estória. Por fim, se você procura um livro leve, engraçado, rápido e legal, terá a dose certa em É o primeiro dia de aula... sempre! 

14 comentários:

  1. Oi Carlos!

    Eu gosto muito de personagens azarados, pois sempre nos divertimos com eles. Pelo menos nas comédias. Esse parece aquele livro para ler em fim de tarde e relaxar. Dando boas risadas. Gostei muito.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carlos, nunca tinha ouvido falar deste livro. Mas só por ter lido sua resenha ele me chamou bastante atenção, deve ser muito engraçado ler um livro de uma pessoa ser tão azarada assim em um livro. hehe ;)

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos, tudo bem? Eu já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele. Parece incrível e super divertido, adorei!

    Estou seguindo aqui e pretendo voltar sempre!
    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse livro tem uma proposta super bacana, principalmente para crianças que estão começando no mundo da leitura e precisam de uma obra que as façam amar os livros. Claro que isso não impede os maiores de lerem tbm, e gostarem, como você. Adoro a escrita do Lemony, adoro personagens azarados e se tiver uma chance quero ler a história.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Dificilmente alguma criança que ler esse livro não vai querer outro livro. Agrada e cativa mesmo :)

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, achei que deve ser muito engraçado. Eu morria de medo dos primeiros dias de aula, todo ano era a mesma coisa e imagino passar por isso varias vezes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Essa trama parece ser mesmo bem engraçada. E esse é o tipo de leitura que eu encararia para o lazer da mente com toda a certeza. Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos o/
    Muito boa a resenha, vou procurar o livro pra ler =)
    achei seu blog muito legal, to seguindo já.

    Até mais o/

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu tenho bastante curiosidade para ler esse livro. Já vi algumas resenhas negativas, mas não me desanimei dele não. Bela resenha! (=

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara gostei desse livro mano, vou comprar ele só por causa da sua indicação ^^.

    ResponderExcluir
  10. Nunca parei p/ ler resenha desse livro ~~ Mas agora que isso mudou fiquei interessada na história. Pensei que ia frisar apenas o que um adolescente sofre na escola e não que ia ser literalmente sempre o 1º dia de aula pro garoto ^^
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é o tipo de infanto juvenil que adoro! Bem humorado, personagem azarado e dilemas que todos já passaram na infância, certeza que irei ler!

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa fofa <3
    parece ser um livro super divertido haha adoro, personagens azarados são os melhores, nos arrancam boas risadas.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...