12 de setembro de 2013

Livro lido por Harry Potter vai virar filme com roteiro de J. K. Rowling

Fonte: Uol

Os estúdios da Warner Bros e a best-seller J. K. Rowling anunciaram que uma nova série de filmes inspirados no universo de Harry Potter estão sendo desenvolvidos. O projeto é "adaptar" o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo Newt Scamande.

O livro surgiu no próprio universo de Harry Potter, como objeto de estudo em Hogwarts, mas ganhou as prateleiras do mundo real como forma de agradar os fãs e expandir o mundo fantasioso dos bruxinhos. A autora escreveu outros dois livros: "Quadribol Através do Séculos" e "Os Contos de Beedle, o Bardo".

"Animais Fantásticos" seria apenas a primeira parte de uma nova franquia. Embora seus livros tenham rendido oito filmes, se tornando uma das sagas mais rentáveis do cinema, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" será a estreia de J.K. Rowling como roteirista. 

A escritora, no entanto, deixa claro que o filme não será uma continuação dos primeiros filmes sobre os bruxos. Ela explica que a história de "Animais Fantásticos" se passa 70 anos antes de Harry Potter começar o curso em Hogwarts.

"Embora ele seja definido na comunidade mundial de bruxos e bruxas, onde eu fui muito feliz por 17 anos, 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' não é uma sequência e nem uma prévia da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo bruxo. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos, se eu tivesse uma ideia que me deixasse realmente animada. E é isso", declarou.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...