12 de agosto de 2013

Tag: Palavras Cruzadas

"Olha eu aí ♫". Péssimo modo de começar uma postagem, eu sei. Depois de uma preguiça com aura de desmotivação ao blog, cá estou eu novamente. Decidi [re]começar pela Tag que vi no blog Triplamente e criada pela InesBooks e que gostei bastante. Trata-se da "Palavra Cruzada", que consiste em responder algumas pequenas "perguntas", sempre relacionada a livros, claro! Sem delongas, aí vai: 

1) Vox Populi. (Um livro para recomendar a toda a gente):
"O Pequeno Príncipe", do Antoine de Saint-Exupéry. Além de ser um livro de gênero infantil (na teoria), é um livro leve e recheado de pensamentos impactantes. De fato, é o meu favorito. 

2) Maldito plágio. (Um livro que gostaria de ter escrito):
"A Menina Que Roubava Livros". Ainda não pude expressar aqui no blog o quanto amo esse livro (farei uma resenha, em breve). Markus Zusak acertou em cheio para desenvolver a estória. 

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto:
Olhei minha prateleira e fui diretamente em "Fallen", da Lauren Kate (Aceito troca u.u). Desculpa quem gosta, mas é uma história totalmente desnecessária e comercial. 

4) Não és tu, sou eu. (Um livro bom lido na altura errada):
"A Batalha do Apocalipse", do Eduardo Spohr. Dos meus conhecidos, apenas eu e mais uma pessoa não gostaram da trama. Talvez, como no pressuposto da tag, esse tenha sido o problema.

5) Eu tentei... (Um livro que tentei ler mas não consegui):
"Caninos Brancos", do Jack London. Sem exageros, acho que peguei para ler mais de cinco vezes e não consegui chegar a metade. Assisti o filme pra ver se fluía, e ainda assim, nada! Enquadra-se também no quesito anterior. 
6) Hã? (Um livro que teve um final surpreendente):
Impossível não citar "A Menina Que Não Sabia Ler". Mesmo com algumas pontas soltas, é um final bem louco alucinante. 

7) É tão bom, não foi? (Um livro que devoramos):
Obrigado, Ernest Cline! "Jogador Numero 1" entra facilmente nesse quesito. Mesmo sendo um livro longo em termos de páginas, li MUITO rápido. Perdi a vida social por alguns dias, totalmente. 

8) Entre livros e tachos. (Uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós):
Não faço ideia .-. 

9) Fast Forward. (Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
"O Homem-Máquina", do Max Barry. 100 páginas seriam mais que necessárias. 

10) Às cegas. (Um livro que escolheríamos só por causa do título).
"O Assassinato no Expresso do Oriente", da rainha do crime, Agatha Christie, que não conhecia até então. Melhor escolha que fiz. 
11) O que conta é o interior. (Um livro bom com uma capa feia):
"A Farsa", do Christopher Reich. Não veio outro em mente. 

12) Rir é o melhor remédio. (Um livro que nos tenha feito rir):
"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", do Danilo Gentili. Pelo autor, não preciso falar mais nada.

13) Tragam-me os Kleenex, por favor. (Um livro que nos tenha feito chorar):
"O Menino do Pijama Listrado", John Boyne. Não chegou a tanto, mas é um livro com uma mensagem muito forte. Indico.

14) Este livro tem um v de volta. (Um livro que não emprestaríamos a ninguém):
Não só um, mas todos que tenho sete. A série "Harry Potter". 

15) Espera aí que eu já te atendo. (Um livro ou autor que estamos constantemente a adiar):
"Eragon", do Christopher Paolini. Não sei porque adio tanto, mas...

Por enquanto, é isso.

5 comentários:

  1. Eaêeeee, gente! Realmente amei essa tag. Qualquer um pode fazer????
    O menino do pijama listrado também me fez chorar. Mais o filme do que o livro em si xD
    Acredita que não sou muito fã de Harry Potter? Não consegui me apegar! Odeio isso T_T
    A menina que roubava livros é perfeito. Perfeito <3
    O pequeno príncipe é tipo... FUNDAMENTAL OAKSAOKSOA e eu também deixo o livro Eragon para lá, mas não era para ser assim :c
    Adorei as respostas o/

    Mayara,
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai o Pequeno Príncipe ♥ também não tenho tanta necessidade em Eduardo Spohr embora só tenha lido resenhas excelentes, NOSSAAAAA MAS HOMEM-MÁQUINA É SENSACIONAL! :( apesar de que o final...

    O Menino do Pijama Listrado me fez chorar, confesso kkkkkkkk, esse do Danilo Gentili eu vi no lançamento mas não botei tanta fé, hoje assisto Agora é Tarde e morro com as palhaçadas dele, vou comprar!

    Abs :D

    ResponderExcluir
  3. "Não vale a pena abater árvore por isso aqui" ri demaisssss kkkkkk tem que ser parceiro mesmo do blog.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei de A Menina Que Roubava Livros, e o mais legal é q vai sair filme (depois de tanta demora pelo jeito está saindo mesmo) Uma pena que eu li há bastante tempo, não lembro de quase nada.
    A Batalha do Apocalipse é um dos poucos livros que tive coragem de abandonar, não gosto de disso mas foi necessário. Achei a escrita do Spohr muito sensacionalista, com alguns termos (lê-se muitos) exagerados e nada usuais.

    Legal q vc fez a TAG, ótimas respostas ;)

    ps: Não vejo a hora de ler Jack London.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que tag legal, criativa. E uma das maiores que já vi, haha
    Acredita que nunca li Harry Potter, O Menino do Pijama Listrado nem A Menina que Roubava Livos? Nunquinha :'(
    Sou curiosa por A Menina que Não Sabia Ler; parece bem louco pelas resenhas que li. Mas na verdade muitas delas falavam mal do final. Mas eu ainda quero ler. Se vc fez resenha me passa o link depois.
    Eu li Fallen há ANOS, e deve ser por isso que eu gostei dele, porque hoje em dia quando penso na história não consigo achar um motivo coerente pra ter sido uma leitura tão viciante o.O
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...