27 de julho de 2013

Recifrando #3: '130 Anos", por Agridoce


Dizem que as músicas falam de acordo com o seu estado de espirito. Ok, se nunca disseram isso, cá estou eu empregando essa frase. Até porque, esse é o maior motivo para a escolha da música de hoje no Recifrando. Para quem não conhece, Agridoce trata-se (ou tratou-se) de um projeto paralelo entre a cantora Pitty Leone e o guitarrista da banda Pitty, Martin Mendonça, trazendo um estilo Folk/Soft Rock para o publico. Com vocês, 130 anos:
130 Anos
Pitty/Martin
Caro é transformar-se num arremedo de si próprio
A ponto de nem se reconhecer mais
Faixa 10, álbum Agridoce (2011)
Deckdisc
Hoje eu tenho 130 anos
E isso não estava nos meus planos
Você sabe a desordem é tenaz

Tantos laços, tantas amarras
Os controles, pretensões
Nada adianta se o vento não soprar
Esse vento sob minhas asas
Eu não mando mais em nada
Sei que é alto, mas eu vou pular

O que todos vão dizer? e aonde vão chegar?
Nem os olhos podem ver

Decidido eu não volto pra casa
Ao lar que ocupe todas as palavras
Que a vontade conseguir pensar
Segue o vento sob minhas asas
Eu não mando mais em nada
Eu sei que é alto, mas eu vou pular

O que todos vão dizer? e aonde vão chegar?
Nem os olhos podem ver

5 comentários:

  1. Carlos, dá para perceber o tanto de poesia que tem nessa letra. Não tinha escutado a música antes, então li primeiro em forma de poesia e nossa, é realmente linda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Essa música é perfeita!
    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Sei que é alto, mas eu vou pular" massa.
    Conhecia Agridoce, mas nunca me apeguei e tal.

    ps: A capa do disco é linda.

    ResponderExcluir
  4. "Tantos laços, tantas amarras
    Os controles, pretensões
    Nada adianta se o vento não soprar
    Esse vento sob minhas asas
    Eu não mando mais em nada
    Sei que é alto, mas eu vou pular"
    <3
    Conheço o projeto Agridoce (mas nunca ouvi essa música >.<), mesmo porque gosto demais da Pitty, cantando ela Rock ou Folk. Do disco as que mais sou ouço são: Dançando, Temporal e O Porto ("Anseio de ir sempre além/vontade de nunca parar/jamais porto tão sedutor/a ponto de me fazer ancorar"), que, se não me engano, são todas do Agridoce mesmo.
    E é claro que gostei do post ^-^
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca? Acho a melhor de todas do projeto (junto com 'O Porto', claro) HAHA!
      São sim. Temporal é da Banda Pitty, no caso, mas são composições dela, então está tudo em casa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...