24 de junho de 2013

Eu Indico: Biblioteca Pública do Estado da Bahia


 A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) e popularmente chamada de "Biblioteca Central dos Barris", é uma biblioteca pública que funciona em Salvador, Bahia. Com 202 anos de fundação, encontra-se modernizada, climatizada, oferecendo as mais variadas fontes de informação. Suas instalações permitem atender todo tipo de pesquisa, assim como um amplo desenvolvimento de atividades culturais, atualizando e difundindo seus acervos.

    
 A BPEB também é conhecida por conter o maior acervo da América Latina. É a primeira biblioteca do Brasil e da América do Sul, e a maior do estado da Bahia. Possui um acervo de 120 mil livros, duas salas de cinema (Walter da Silveira e Alexandre Robato), a galeria Pierre Verger, o Teatro Espaço Xis, biblioteca infantil, a Diretoria de Imagem e Som da Bahia, um acervo de 600 mil jornais e um restaurante, Quixabeira. Além das seções comuns a todas as bibliotecas deve-se destacar a existência dos setores de Obras Raras e Valiosas, Braille, Áudio-visual e Mapoteca.
Fonte: Wikipédia
flickrtwitter,social network,social,snyoutubefacebook,logo,social,social network,sn
Rua General Labatut, 27 - Barris. Salvador-BA
Horário de Funcionamento: 
Segunda à sexta: 8h30 às 21h | Sábados: 8h30 às 12h | Domingos: 10h às 16h

2 comentários:

  1. Oi Carlos!

    Que coisa mais linda. Como eu queria ter uma assim por perto e não apenas pelo acervo, também pelo ambiente e arquitetura do lugar. Fantástico.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda mesmo. Aqui em Curitiba tem a BPP, Biblioteca Publica do Paraná, mais conhecida como minha segunda casa. Tem um acervo muito grande, um espaço físico bem bacana e tal, mão não é tão linda quanto essa :(

    Bacana conhecer a primeira biblioteca do país.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...