12 de abril de 2013

Top 5: Piores Finais


Quem nunca teve uma experiencia frustrante com o final de um livro que tinha tudo para dar certo? Pois é. Confesso que minhas últimas leituras tem (na maioria dos casos) caminhado para esse lado. Depois que terminei o livro "72 Horas Para Morrer", tentei recapitular alguns livros que tiveram finais decepcionantes e resolvi lista-los em mais um #TopFive do Cantina do Livro. Lembrando que por se tratarem de finais, evitei dizer um motivo tão claro por terem os escolhidos.
 

5Jogador Número 1, Ernest Cline [Resenha]
 Não é segredo para ninguém que Jogado Numero 1 é um dos meus livros preferidos e daria inúmeros motivos para isso. Mas da mesma forma, não há como esconder minha decepção com o fraquíssimo final,  que na verdade não é ruim, mas destoa totalmente com o resto do livro. Come on Parzival!  
 Nota do Livro: 8  — Nota da Conclusão/Final: 5


4 - O Retorno do Jovem Príncipe, A.G. Roemmers [Resenha]
 Tido por muitos como o "novo Pequeno Príncipe" mas que na verdade não faz nem sombra a obra de Exupéry, "O Retorno do Jovem Príncipe" não me cativou em momento algum, mas ainda assim queria conhecer o final... e que final. Indico a obra para quem gostar de O Pequeno Principe, mas tentem não compará-los.
 Nota do Livro: 6  — Nota da Conclusão/Final: 5


3 - O Inventor de Jogos, Pablo de Sanctis
 Mesmo não creditando nada ao conteúdo do livro, resolvi ler. A dinâmica inicial surpreende e cheguei até a gostar do livro. Porém, do final (ou melhor, de 30% a diante), a coisa muda de figura. O autor se perde e por mais que ele tentasse não se encontraria. Não indico!
 Nota do Livro: 5  — Nota da Conclusão/Final: 4


2 - Homem-Máquina, Max Barry [Resenha]
 Outro livro de dinâmica inicial que prende o leitor mas logo a monotonia chega. Mas ainda assim é divertido e interessante pelo senso crítico que a estória retrata, que vai por água abaixo quando os momentos decisivos da trama chegam. "Livro feito para o cinema". Aos fãs de ficção-cientifica, uma boa pedida. Só não criem expectativas.
 Nota do Livro: 7  — Nota da Conclusão/Final: 4


1 - 72 Horas Para Morrer, Ricardo Ragazzo [Resenha]
 A mais recente das minhas piores experiencias com finais, 72 Horas Para Morrer tinha tudo para ser um dos meus livros policiais (thriller) preferidos, mas o final foi capaz de apagar tudo de bom que havia acontecido. Não o final propriamente dito, mas toda a "resolução" do misterio, que leva cerca de 50 páginas do livro. 50 decepcionantes e maçantes páginas.
 Nota do Livro: 8  — Nota da Conclusão/Final: 2

15 comentários:

  1. Oi,Carlos!
    Você jogou um balde de água fria em mim..rs
    Eu comprei Homem-Máquina e estava até o momento muito animada. Eu criei muita expectativa, mas agora sei que tenho que ir com pouca sede ao pote.
    Valeu pelo toque!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal, mas achei muito viajado, se é que me entende. Não crie expectativas sobre ele.

      Excluir
  2. Não li nenhum desses livros Carlos, mas até que mantinha uma expectativa para 72 Horas para morrer e O retorno do jovem príncipe. É realmente muito chato quando nos deparamos com um livro que não nos agrada, já me ocorreu o mesmo, sai de um que não gostei e a leitura seguinte foi igual. Se for ler algum desses vou me lembrar da dica.

    Abraços,
    Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 72 Horas Para Morrer (fora o final) é muito legal. Gostei bastante. O Retorno do Jovem Principe é bem forçado pra tentar ter a mesma emoção do Pequeno Principe. Tão forçado que ficou parecendo um livro de auto-ajuda .-.

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros. Tenho interesse pelo Jogador Nº1.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum deles, nem me interesso, graças a Deus rsrs. Mas o livro que mais me decepcionou o final foi Êxtase =( como sou fallenmaníaca, doeu mais ainda =( rsrrs
    Eu amei Julieta imortal, mas o final do Romeu imortal foi de dar dó de tão confuso, aff muito triste quando isso acontece.

    Gostei do top 5, muito legal =)


    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detestei Fallen, principalmente o final. Nem sei porque não citei ele.

      Excluir
  5. Carlos, não li nenhum deles para poder argumentar.
    Só tento ir devagar e com calma na leitura para não criar muita expectativa, mas tem momentos que o autor é que cria uma trama tão boae depois não consegue resolvê-la .hehehe Não é fácil..para quem está lendo e para quem escreveu hehehe
    Beijoooooooooooooossssssss

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos!
    Nenhum desses livros tive o prazer de ler ainda!
    Estou a bastante tempo querendo ler Jogador nº1, já ouvi comentários super positivos a respeito do livro e isso aumentou ainda mais a minha curiosidade!
    Também estou com muita vontade de ler 72 Horas para morrer!
    Só a capa que dá um pouquinho de medo!!!

    Beijos,
    lovesbooksnadcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carlos, dos livros citados eu tive a oportunidade de ler '72 Horas Para Morrer'... de fato não há como esconder o meu também desapontamento. O enredo tem uma trama ótima e bastante instigante, mas o desfecho deixou muito a desejar com toda a resolução mirabolante e surreal criado pelo autor. Uma pena.
    No mais, quero muito ler 'Jogador nº1', mas saber que o final é fraco me deixa com um pé atrás.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogador Numero 1 é perfeito. O final não é ruim, mas podia ser melhor. Leia, super indico.

      Excluir
  8. Olá! o/
    Estou aqui para divulgar o 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Participe e boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse top com os livros de finais decepcionantes, ainda não li nenhum desses, e particularmente nao gosto de finais assim :S
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos tudo bem? Muito interessante a sua lista, geralmente eu relevo quando leio um livro ruim com um final bom, mas é muito frustante ler um livro bom com um final que não agrada, afinal é melhor começar de forma ruim e terminar certo do que começar bem e terminar ruim, mas acho que é pior ainda quando uma saga começa empolgante e desanda com o decorrer dos livros, pois aí você você gasta muito mais dinheiro e tempo.
    Gosto muito desses seus Top 5, continue fazendo eles.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...