10 de abril de 2013

O Preço do Livro no Brasil

Ótima matéria feita pelo "Entrelinhas", programa Literário da TV Cultura que debateu o preço do livro no Brasil. A reportagem entrevistou editores e leitores para saber como se calcula o preço de capa dos livros, se ele é mesmo caro (argumento comum para justificar o baixo índice de leitura no país) e o que pesa na decisão de comprar ou não um livro. Vale a pena dar uma conferida:




Minha Opinião: 
Sim, os livros ainda são caros no Brasil, principalmente nas livrarias físicas. Diante disso, só nos resta recorrer para as comprar virtuais podendo até ser no site da própria livraria que vende o mesmo livro mais barato do que na loja ou até a opção dos e-Books, que pesa ainda mais no bolso, já que eles só divergem alguns (poucos) reais dos livros físicos. A solução é fazer SEMPRE uma boa pesquisa entre os mais diferentes sites e lojas antes de decidir em qual comprar. A par dessa matéria, uma pequena tabela comparativa que encontrei no site Pequeno Guru:

E vocês, acham abusivos ou justos os preços dos livros no Brasil? Comentem.  

3 comentários:

  1. Acho caro. Eu raramente compro livro novo, sebos são a minha casa (eu pobre rs)
    Esta história que o cara fala no vídeo de que o público leitor cresce em quantidade e não em qualidade, é uma verdade.
    Ótimo post, até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a verdade. Tira-se pelos Top de mais vendidos atualmente, com os "Tons de Cinza" dominando.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...