23 de abril de 2013

Memes e Tags #4


Com um certo atraso, hoje venho postar alguns memes e tags para qual o Cantina do Livro foi indicado. Primeiramente o meme indicado pelo blog da Cibele Carvalho, "O Marca Páginas" e em sequencia a tag indicada pelo Rodrigo Caldas do "Clube dos Viciados em Livros e Filmes", ambos parceiros do blog. 


Sete Pecados Capitais da Leitura


Regras:
  • Linkar o blog que te indicou
  • Responder as perguntar
  • Indicar quantos blogs quiser para responder
GANÂNCIA - qual o seu livro mais caro? E qual o mais barato?
Mais Caro: GONE, na época custava R$49,90; 
Mais Barato: Arquivo X (Volume 1 e 10), R$2,99 (cada)












IRA - com qual autor tem uma relação de amor e ódio?
Rick Riordan.


GULA - qual livro devorou rapidinho e sempre relê?
O Pequeno Príncipe. É certo ler pelo menos uma vez no ano. 


PREGUIÇA - qual livro começou a ler mas deixa sempre como segunda opção?
O Gato do Brasil, Conan Doyle


ORGULHO - qual livro tem na estante e mais se orgulha de ter/falar sobre?
Os livros da Agatha Christie e a série Harry Potter. Agatha por ser a maior escritora de todos os tempos (na minha opinião) e Harry Potter por fazer parte da minha vida literária desde criança. 

LUXÚRIA - qual o maior gasto literário que já cometeu? (vale tanto em valor quanto em quantidade de livros) quando foi isso?
Não sei ao certo quanto foi, mas foram 15 livros na Bienal do Livro Salvador 2011. 


INVEJA - qual livro você sempre vê por aí/todo mundo tem e você deseja ardentemente?
Senhor do Anéis - Trilogia. Até porque é peça rara. 


TAG: conhecendo o blog
Perguntas:
1 - Como escolheu o nome do blog?
Por me chamarem de "devorador de livros" veio a ideia, do nada. 

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
Em postagens, 2 ou 3~4 vezes por semana, mas em termos de divulgação, ajustes, etc, incessantemente. 

3 - Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Não, pois já tive um blog anterior (humorístico) e já tinha experiencia quanto a isso. Retirei a opção de anônimos

4 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já mudei MUITA coisa em relação à 2012, mas ainda vem mais por ai. 

5 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Estou e não consegui solução ainda. O jeito é ficar um tempo sem tentar postar nada até a inspiração e/ou a criatividade voltar. 

6 - O que você gosta de fazer quando está no computador?
Fora jogar vídeo-game? Pensando... 

7 - Quantos livros você lê por mês?
Depende dos livros. Numa média, 3 à 4. 

8 - Quantos blogs visita todos os dias?
Pelo menos 10. Tem uma lista enorme salva aqui, ai sempre passo por eles, deixando comentários ou não.

9 - Quanto tempo está na blogosfera?
Mais de 6 anos. Na blogosfera literária, pouco mais de 9 meses. 

10 - Você se inspira em outro blog?
De início, o Psychobooks, Universo Literário e um outro que não lembro o nome pois fecharam. 


Blogs indicados:
http://cantodadomino.blogspot.com.br/
http://sete-viidas.blogspot.com.br/
http://deitadosnagrama.blogspot.com.br/
http://vdsweetlove.blogspot.com.br/
http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. Adoro a tag dos pecados capitais, acho uma das melhores que circulam pela internet.
    6 anos na blogosfera é bastante coisa hein, nós começamos este mês :)
    http://triplamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, como vai?
    Primeira vez que visito seu blog e gostei bastante. É bem clean, bem escrito e muito agradável :)

    Sou viciada em tags! Já havia respondido essas em meu blog, mas com perguntas diferentes.
    Também gastei esse mesmo valor em um livro, mas não me arrependo. Acho que vale a pena qualquer investimento, rs.
    Quanto ao Pequeno Príncipe, acredito ser a única cidadã da face da Terra que ainda não o leu! Todo os blogueiros que vejo por aí sempre recomendam ler e reler. Vou acabar cedendo.
    E não digo que Senhor do Anéis é peça rara, mas cara! Tem várias livrarias online vendendo aquele volume único perfeito, mas ainda estou criando coragem pra contar ao meu bolso que pretendo comprá-lo (acabei de me contradizer com relação a comprar livros, mas enfim, rs. Está caro MESMO)!

    Estou seguindo pra acompanhar tuas futuras postagens.
    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Principe é uma das maiores obras de todos os tempos. Você precisa ler! A Trilogia Sr. dos Aneis volume unico eu acho, geralmente acima de R$100. Mas queria os livros individuais, por isso que é raro. Obrigado pelos elogios e volte sempre ;)

      Excluir
  3. Oieee Brigadão por me indicar!!!! fazia tempão que não passava por aki né!!!!
    mas a vida TCCsistica tá complicada!
    e como bjos normesss vou responder as tags sim com mto carinho!! brigado por indicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia passar no seu blog hoje pra avisar, mas nem precisou, rs. Te entendo!

      Excluir
  4. Oi Carlos =)
    gostei de ver suas respostas do meme \o/ eunem sabia desse livro do Conan Doyle O.O e eu tbm quero o senhorrr dos anéis, mas volumem único...muito caroooo =(
    a Lee não está sozinha, nunca li O pequeno príncipe ¬¬

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carlos, já vi muito esse meme, e acho que até já o realizei em meu blog... enfim. Adorei suas respostas! Os livros da série Gone realmente são caaaaros. D: Mas vale muito a pena tê-los. õ/ No mais, adorei saber o porquê do nome do blog, ahahah.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofo! obrigada por me indicar! adorei *---*
    Ah e nossa, vc coomprou gone por 49,90? Oo'
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...