2 de fevereiro de 2013

Wishlist #5





 Nessa primeira "lista de desejos" de 2013, preferencialmente reservei-a para a literatura nacional. Para manter o mesmo panorama das outras Wishlists já feitas aqui no blog, continuarei citando apenas 3 livros, podendo eventualmente aparecer um(s) a mais na lista. Mãos a obra:

01. 72 Horas Para Morrer, Ricardo Ragazzo
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.
Fã de um suspense policial que sou, não pude deixar de ter uma curiosidade imensa sobre esse livro, desde que soube do mesmo. Comentários e resenhas positivas sobre a obra é o que não faltam na blogosfera literária.
___________________________________________________________________________

02. Hathor, Markus Thayer
Sinopse: Inglaterra, 1856. John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!

Seguindo o mesmo ritmo do livro anteriormente citado, Hathor também é um romance policial, como a própria sinopse deixa claro. Imprescindivelmente, estará na minha estante em breve.
___________________________________________________________________________ 

03. A Arma Escarlate, Renata Ventura
Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

 Um misto de aventura e ficção, A arma escarlate está entre os meus "vou ler" desde que a própria Renata Ventura divulgou a mim seu projeto no skoob. O livro já foi publicado a um certo tempo e ainda não mudei o "status". Passou da hora, não?


 Num balanço geral de todas as listas de desejos já feitas anteriormente no blog (confira aqui), dos 12 livros comentados, apenas 4 mudaram o status de "desejado" para "tenho" (O Retorno do Jovem Príncipe, Alta Tensão, Jogador Nº 1 e O Herói Perdido).  E vocês, quais os 3 livros integram o topo de suas respectivas listas de desejos? 

6 comentários:

  1. Tomara que você consiga todos logo!
    Boas leituras.
    Bjs.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, dizem que o segundo é muito bom. Os leitores estão adorando!
    Beijinhos doces,
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros que você selecionou!
    Lendo as sinopses também fiquei com vontade ter todos na minha estante kkkkkk
    Espero que consiga (:
    Beijos!

    http://www.ratasdebiblioteca.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei louca por "72 horas para morrer" #pelamordedeus
    Eu quero esse livro já! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu também já ouvi maravilhas sobre 72 Horas para Morrer, um colega meu disse que foi um dos melhores livros policiais que ele já leu, cheio de cenas fortes e muito suspense.
    Eu adoro fantasia, então lógico que A Arma Escarlate chamou minha atenção, e o fato da autora ter escrito ele como uma homenagem à saga Harry Potter só aumenta ainda mais a minha curiosidade.
    No momento tenho muitos livros na lista de desejados, mas no topo estão os livros de Stephen King: Carrie e O Iluminado, eu adoro terror e já faz algum tempo que eu não fico amendrontado com algo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...