25 de fevereiro de 2013

Resenha: Percy Jackson e a Maldição do Titã

Título/Título Original: A  Maldição do Titã (The Titan's Curse)
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos (Percy Jackson & The Olympians)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-98078-58-8
Ano: 2009
Número de páginas: 336
Avaliação★★★★★
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

 ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS PRIMEIROS LIVRO

 O ano anterior de Percy Jackson mais uma vez não foi nada fácil: Lutar contra o gigante Polifemo para recuperar o Velocino de Ouro em pleno Mar de Monstros e, assim revigorar as forças fronteiriças do Acampamento Meio-Sangue já que a árvore de Thalia que protegia o local havia sido envenenada.

 A trama inicia-se quando Percy recebe uma ligação aflita de seu amigo Grover Underwood. Ele imediatamente se prepara para a batalha  juntamente a Annabeth e Thalia, mas na verdade o que acontece é que Grover encontrou dois novos meio-sangues (meio deus, meio humano) poderosos, os irmãos Bianca e Nico di Angelo de ascendência ainda desconhecida, ou seja, não sabe de quem são filhos.

 Nessa missão, eles encontram com Dr. Espinheiro, que na verdade é uma mantícora (segundo a mitologia, um animal fabuloso cauda de escorpião ou dragão, corpo de leão e cabeça de homem) que também pretende capturar os irmãos. É nesse cenário que as Caçadoras de Ártemis aparecem para salva-los de uma tragédia. Logo eles descobrem que Ártemis, unica deusa capaz de encontrar o terrível monstro capaz de destruir o Olimpo estava desaparecida e provavelmente havia sido raptada. Devido a profecia, partem para a jornada duas caçadoras e três do Acampamento Meio-Sangue, mas não revelarei os nomes.
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar."
Profecia do Oráculo, página 97
 Num enredo ainda mais envolvente, tanto a saga quanto o personagem Percy Jackson começam a ganhar uma aura mais madura a partir desse volume, por assim dizer. Novos personagens como os irmãos Nico e Bianca DiAngelo e os mistérios que os envolvem, a participação efetiva e de fato da Thalia sob a estória e, como tradicionalmente acontece, várias reviravoltas importantes. Houve uma dificuldade visível de minha parte para tentar descrever e comentar sobre o livro sem me aprofundar nos detalhes. O problema (bom problema) é: O livro é muito detalhado. Não no sentido de descrição de lugares e pessoas, mas sim em feitos/acontecimentos citados nos outros dois volumes anteriores que agora são destrinchados,  por exemplo. Ótima releitura que só comprovou o porque dA Maldição do Titã ser um dos melhores livros da série.

Série Percy Jackson e os Olimpianos:
  1. O Ladrão de Raios
  2. O Mar de Monstros
  3. A Maldição do Titã
  4. A Batalha do Labirinto
  5. O Último Olimpiano

15 comentários:

  1. da saga ttoda esse é meu preferidoo o/
    a profecia é maravilhosaa eu amoooo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li a série até esse livro e continuo super apaixonada pelos livros do Tio Rick.
    Profecia ♥

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan. Mas minha meta esse ano é commpletar a coleção de marcadores do Percy \o/ só tenho 3 deles =( ô dó.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum deles, mais sou doido pra comprar, infelismente ainda nao posso .-. mais eu chego la =] pelo que escuto, são todos muitos bons

    Beijos do Sol ;*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Respondi o selo que você me ofertou! :)

    Bjs.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Por mais que esse seja mais maduro,.... meu favorito ainda é mar de monstros... ri muito... :D apesar de estar lendo de novo a batalha do labirinto! e bem adoreiiii :D to em duvida qual se tornará favorito da saga! ?
    bjokasss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, mas eu não gosto muito de Percy Jackson, por eu ter lidos vários livros de mitologia e saber que praticamente toda a série, Rick Riordan só pegou as histórias de Hércules, Teseu, Aquiles, Odisseu e etc e adaptou ao seu personagem. Nada original, não?

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ótima postagem. Tem uma Tag para você lá no meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da série, fiquei só no filme por enquanto.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, parei em A Maldição do Titã... Como estou esperando pra pegar A Batalha do Labirinto pra ler por esses dias, estou com grande expectativa. Até agora, a saga de Percy Jackson e os Olimpianos me amarrou. Amei esse livro. *-*

    Muito boa a sua resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...