6 de fevereiro de 2013

A Menina que Roubava Livros ganhará adaptação para os cinemas


 Conhecido pelo trabalho na premiada série Downton Abbey, Brian Percival acaba de assinar contrato para levar para os cinemas uma versão do livro "A Menina que Roubava Livros". O projeto está na gaveta da Fox 2000 há mais de cinco anos, mas só agora parece ter obtido um sinal verde. O roteiro já foi escrito por Michael Petroni (O Ritual) e as filmagens devem acontecer no meio deste ano.

 Escrito por Markus Zusak, o livro figura na lista dos mais vendidos desde que foi lançado em 2005. No Brasil, foi editado pela Intrínseca e está disponível para venda nas principais livrarias. O livro retrata a trajetória de uma garota através de uma narradora mórbida e, ao mesmo tempo, simpática. Quando percebe que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte se afeiçoa a ela, e segue seus passos de 1939 a 1943. 

 The Book Thief não possui previsão de estreia nos cinemas mundiais.

9 comentários:

  1. Oi, acabei de ler em outro blog sobre a adaptação...que legal, não é?
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Fato que irei assistir. :)

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu até já peguei esse livro, mas nem li. E tbm não li muitas resenhas. Resta esperar o filme \o/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro a muito tempo e com isso acabei me esquecendo de algumas coisas. Quando vi que esse livro iria virar filme, prometi que em breve lerei novamente ele, antes mesmo de lançarem o filme (;

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo fato que eu. Na verdade, comecei a reler, mas chegou uns livros que a tempo queria ler, ai larguei ele pra ler os novos. Precisamos reler, rs

      Excluir
  5. Finalmente. Espero por essa notícia há anos!

    ResponderExcluir
  6. Eu leio boatos sobre essa adpatação há vários anos e agora parece que realmente é oficial, todos parecem super felizes com essa notícia mas tudo o que consigo sentir é desconfiança, A Menina que Roubava Livros na minha visão é aquele tipo de livro que é praticamente inadaptável, não consigo imaginar ele virando filme, mas vamos esperar né, quem sabe eu não me surpreendo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse mesmo medo, tanto com "A Menina que Roubava Livros" quanto com "A Cabana" ou "A Menina que Não Sabia Ler". São livros que eu gosto muito e a adaptação tem que ser impecável, o que será difícil. O jeito é aguardar.

      Excluir
  7. Esse filme já deveria ter saído do papel há um tempão, o livo é lindo, a história é linda... enfim, ótima notícia ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...