17 de janeiro de 2013

Resenha: Quando Ela Se Foi

Título Original: Long Lost
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
ISBN: 978-85-8041-011-2
Ano: 2011
Número de páginas: 250
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Review: 05/03/2014

  Myron Bolitar é ex-jogador de basquete que viu sua carreira ruir depois de uma grave contusão e depois formou-se em direito em Havard, foi agente do FBI e agora é dono da MB Representações. Há dez anos atrás numa pequena ilha do Caribe, Myron conheceu Terese Collins. Ele passava por um dos momentos mais difíceis de sua vida, assim como ela. Durante três semanas eles se amaram. Dez anos depois, Terese ainda estava "fora do mapa". Nenhum sinal de vida ou morte dela. Atualmente ele namorava Ali Wilder que  terminara com ela posteriormente.

  A trama começa a se desenrolar (ou emaranhar-se de vez) quando, do nada, Myron recebe uma ligação de Terese. Simples, curta e sem rodeios: "Venha Para Paris". Preocupado e curioso, Bolitar resolve ir de encontro a ela. O objetivo da ligação é para o agente ajudar-la a encontrar Rick Collins, seu ex-marido (ou o-marido-que-ela-abandonou?) que ligou para ela querendo fazer uma confissão que mudaria tudo em sua vida para sempre, mas que não compareceu ao encontro e também sumiu sem deixar rastros. Logo, seu corpo é encontrado e junto a cena do crime, um fio de cabelo que indica ser da filha do casal. Há um porém: A filha do casal morreu em um acidente de carro. Terese passa a ser a principal suspeita do crime.

  As interrogações são inúmeras e frequentes. De longe, "Quando Ela Se Foi" foi o livro do Harlan Coben que menos houve identificação inicial minha para com a obra. Logo, principalmente após a morte de Rick, o livro começa a pegar uma ótima dinâmica e aquele clima tenso e elétrico típico das obras dele se sobrepõe. Windsor Horne Lockwood III ou apenas Win, tem uma participação ainda mais efetiva e decisiva na história, o que só trouxe a acrescentar. Vale enfatizar que diferentemente dos outros livros da série, a trama não se passa apenas em um país, mas há um "giro intercontinental".

Com um enredo surpreendente e imprevisível, aconselho a leitura do livro, principalmente para quem gosta de um livro policial. Aos fãs das obras do Harlan, mais que indicado.

"Quando Ela Se Foi" é o quinto livro (em ordem cronológica) de série Myron Bolitar lançado no Brasil e o primeiro publicado pela Editora Arqueiro:
  1. Quebra de Confiança (Deal Breaker) 
  2. Jogada Mortal (Drop Shot) 
  3. Sem Deixar Rastros (Fade Away)
  4. O Preço da Vitória (Back Spin)
  5. One False Move 
  6. The Final Detail 
  7. Darkest Fear 
  8. A Promessa (Promise Me)
  9. Quando Ela Se Foi (Long Lost) 
  10. Alta Tensão (Live Wire) 

8 comentários:

  1. Quando li o titulo pensei que era um romance e fiquei assustada, pretendo ler muitas obras do Harlan este ano.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caros, adorei sua resenha! Gosto muito da escrita do Harlan, e com certeza quero ter a oportunidade de ler mais obras deles... essa, no entanto, eu não cogitava ler, masquem sabe? Vou pesquisar e separar alguns títulos que mais me interesse. Devo dizer que da Arqueiro, os livros do Harlan são bem mais interessantes do que os do James (sem querer comprar, mas...), ahauahaua. Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a começar lendo "Quebra de Confiança", que é o primeiro da série MB ou então algum livro avulso, como "Cilada" e "Não Conte a Ninguém". Pelos comentários dos livros de Patterson, é inevitável comparar-los.

      Excluir
  3. Oi, enredos imprevisíveis são sempre bons, não é mesmo?
    Li apenas um livro do autor...pretendo ler outros.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O primeiro e único livro que li de Harlan Coben foi "Cilada" e acabei me tornando fã. É um livro muuuito bom, faz você pensar e duvidar de todos os personagens... Eu não estava tão familiarizada com esse tipo de tema policial, mas agora que comecei, não quero mais parar! Estou muito curiosa para outras obras dele... Talvez eu pegue sua dica, obrigada (: beijos

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cilada também foi o primeiro que li dele e assim como você, virei fã. Muito bom mesmo =]

      Excluir
  5. Olá!
    Te indiquei para um selinho. Espero que você participe :)
    http://querido-livro.blogspot.com.br/2013/01/selo-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro suas resenhas das obras do Harlan! Sou super fã dele e dos livros que tem como protagonista o Bolitar *-* Infelizmente ainda não li "quando ela se foi" mas quero mt! E fiquei mais curiosa dps da sua resenha *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...