30 de janeiro de 2013

Resenha: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Subtítulo: Manual Completo, Ilustrado, Revisado e Não Recomendado para Estudantes
Editora: Panda Books
Autor: Danilo Gentili
ISBN: 978-85-7888-034-7
Ano: 2009
Número de páginas: 168
Sinopse: Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis.

"Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Você está preparado para se tornar o pior aluno que a escola já viu? Então seja bem-vindo a este curso intensivo."
 "Regra: O pior aluno jamais lê livros. O fato de você adquirir este exemplar já demonstra que você está disposto a ser rebelde até com essa regra, pois o pior aluno é um pirata que navega destemidamente pelos mares da chatice do oceano poluído chamado escola."

 Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que não conheço a fórmula de como se tornar o pior aluno da escola. Mas se há alguém capaz de coloca-lo no caminho errado certo é o Danilo Gentili. Não há muito o que escrever sobre o livro, por isso considerem mais uma indicação que uma resenha propriamente dita.

 Num livro especialmente cômico, o humorista nos tras um manual com informações relevantes de como conseguir tal façanha. O curso intensivo dispõe estágio como a matrícula, rematrícula, 23 lições, formatura e até diploma! Vale salientar que boa partes dos fatos destacados no volume são experiencias vividas pelo próprio autor. De matar aula à criar planos "infalíveis" para por abaixo um colégio inteiro, tudo passa-se nesse exemplar.

"Por que devo obedecer? Essa é a única forma de propagar o caos, desafiar os limites e quebrar as regras sem se quebrar. Digo isso porque algumas regras não devem ser questionadas. Uma delas é: 'Não pule da janela da classe se ela ficar no terceiro andar.' Já quebrei essa regra uma vez. E as duas pernas junto com ela."
Página 10
Totalmente ilustrado, ótima diagramação e material, valorizam ainda mais o trabalho. Alguns erros ortográficos (propositais ou não) são perceptíveis, mas não influência negativamente à leitura.
Se você procura por uma leitura bem humorada, descontraída e/ou rápida, altamente indicado! Ps.: Leitura inadequada para menores de 18 anos (não intendo o porque dessa classificação, mas é isso). Mesmo não dando uma avaliação alta, está entre os meus favoritos.

Avaliação: 

7 comentários:

  1. Adoro essas comédias de escola com essas capas divertidas. São bem descontraídos. Gostei da resenha.
    Seguindo o blog :D
    Beijos, Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu ia me divertir MUITO com esse livro.
    Gostei bastante. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, curta, porém falou tudo!
    Depois que leio livros pesados, sempre tento apostar em livros leves, descontraídos e divertidos! Esse parece ser perfeito! Humor é comigo mesmo e o assunto em si, parece prometer.
    A capa é bem bacana!


    Beijos,
    Le Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,Carlos!
    Tudo bem?

    Essa é a minha primeira visita ao blog e estou adorando. Seu blog é muito estiloso e você escreve muito bem. Parabéns!
    Eu não conhecia esse livro do Gentili, mas acredito que deva ser bem interessante já que o cara é uma figura né! Gosto de livros com ilustrações e esse me parece ser caprichado. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo e rir um pouquinho.
    Gostei muito daqui e já estou seguindo seu blog para acompanhar suas atualizações.
    Aproveito para te convidar para conhecer meu cantinho também. Se você curtir pode segui-lo também, ficarei muito feliz com sua visita.
    Te desejo muito sucesso e boas leituras!
    Bjs e bom fim de semana! Volto mais vezes!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gentilli? Deve ser mega divertido mesmooo \o/ Eu quero urgente esse livro meu povo rsrsrs
    Não gostei muito da capa =(
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Carlos, confesso que não conhecia esse livro. Até então.
    Achei um barato a temática, e me agradou muito saber que, apesar do direcionamento, não há negatividade quanto a influência a leitura. Muito legal!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Carlos!! Adorei sua resenhaa *---* Deve ser mt legal esse livro, fiquei com vontade de ler *--*
    Parabens pela resenha!!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...