3 de janeiro de 2013

Adaptações Literárias que estrearão nos cinemas em 2013


2013 ainda está acordando mas o ano cinematográfico promete. Dentre os inúmeros filmes que estão para serem lançados, várias adaptações de livros (ou apenas histórias baseadas neles - como João e Maria: Caçadores de Bruxas, por exemplo) estão entre os mais aguardados do ano. Segue a lista de alguns deles.


O Grande Gatsby
O primeiro é O Grande Gatsby, baseado na obra de F. Scott Fitzgerald. O livro, lançado em 1945, já foi adaptado outras vezes para o cinema. A nova versão tem Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan.

Estreia: 14/06/2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas
Quem não conhece a história clássica dos Irmãos Grimm, João e Maria? No filme João e Maria: Caçadores de Bruxas, os irmãos cresceram e passaram a matar as bruxas que os sequestraram na infância.

Estreia: 25/01/2013


Meu Namorado é um Zumbi
Baseado no livro Sangue Quente, o filme Meu Namorado é um Zumbi (que titulo é esse?) conta a história de um romance entre um zumbi e uma humana. Longa conta no elenco com Nicholas Hoult, Teresa Palmer e Rob Corddry.

Estreia: 08/02/2013


Lincoln
O presidente americano Abraham Lincoln estará nas telonas mais uma vez em 2013. O longa Lincoln conta a história do presidente americano baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin.

Estreia: 25/01/2013


Oz: Mágico e Poderoso
Baseado no livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, o longa foi dirigido por Sam Raimi e terá no elenco atores como Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba e Ted Raimi. O filme, no entanto, contará uma história diferente do livro.

Estreia: 08/03/2013

Carrie: A Estranha
Baseado no clássico do terror Carrie: A Estranha, de Stephen King, o longa Carrie ganhará sua segunda versão em 2013. O filme tem no elenco a atriz Chloë Moretz.


Estreia: 15/03/2013


Jack – O Matador de Gigantes
Em 2013 teremos mais um filme baseado em histórias infantis, sendo agora escolhido o clássico João e o Pé de Feijão. No longa, João ganhou o nome de Jack – O Matador de Gigantes.


Estreia: 29/03/2013


Hitchcock
Baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello, o filme Hitchcock conta a história do diretor tendo como pano de fundo as filmagens do Psicose.


Estreia: 08/02/2013


 A Hospedeira
A saga Crepúsculo acabou. Porém as adaptações dos livros de Stephenie Meyer continuam. O longa A Hospedeira conta a história de humanos que se transformam em hospedeiros alienígenas que transformam a população em zumbis.

Estreia: 29/03/2013

Os Miseráveis
Baseado no clássico de Victor Hugo, o longa Os Miseráveis terá a direção de Tom Hooper e o elenco composto por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks.

Estreia: 01/02/2013


Percy Jackson e o Mar de Monstros
Mais um livro baseado nas histórias de Rick Riordan. Desta vez o título será Percy Jackson e o Mar de Monstros. (Modéstia a parte, estou morrendo de medo desse filme depois do que fizeram em 'O Ladrão de Raios').

Estreia: 16/08/2013


Dezesseis Luas
Considerado o novo Crepúsculo, o longa Dezesseis Luas conta a história de um romance entre um humano e uma garota com poderes paranormais. O filme é baseado na obra Beautiful Creatures e terá no elenco Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Alden Ehrenreich, Alice Englert, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.

Estreia: 13/02/2013

Guerra Mundial Z

Baseado no livro Guerra Mundial Z, o longa homônimo tem previsão de estreia para 28 de junho. O filme conta a história de um mundo em guerra contra os zumbis. O filme terá no elenco o ator Brad Pitt.

Estreia: 28/06/2013

Jogos Vorazes: Em Chamas

A história de Suzanne Collins volta as telas em seu segundo livro. Em Chamas é a continuação de Jogos Vorazes conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth no elenco.

Estreia: 15/11/2013

O Símbolo Perdido
Tom Hanks também estrelará outro filme em 2013. E mais um baseado no livro de Dan Brown. Trata-se de O Símbolo Perdido, continuação de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Ainda sem poster oficial.

Estreia: 18/10/2013


O Hobbit 2: A Desolação de Smaug

Numa jornada até a Montanha Solitária de Bilbo Bolseiro, Gandalf e os 13 Anões tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug.

Estreia: 13/12/2013


Datas de estreias retiradas do site Cinema10.
Texto de Biblioteca do Exilado, adaptado e comentado. 

Minhas maiores expectativas ficam por conta de "Os Miseráveis", "Em Chamas", "O Hobbit" e "Carrie: A Estranha". Enfim, prevejo um 2013 de visitas ainda mais constantes ao cinema e de correria para ler os adaptados. 

15 comentários:

  1. *Correria para ler os adaptados com certeza*
    Shuahsua
    Estou temendo pelo filme A Hospeeira, ou melhor, pelo livro, porque eu acho que vai ser bem "fraquinha" sua adaptação
    (só pelas fotos e autores escolhidos, tirando a Ronan que me surpreendeu em Hanna).
    O poster de Carrie: A Estranha ficou muito bacana *-* Preciso de um livro do Stephen King.
    João e Maria: Caçadores de Bruxas, O Mágico de Oz e Jack – O Matador de Gigantes eu já estou esperando há um tempinho.
    Mas, por que diabos, colocaram o nome do filme baseado em Sangue Quente, Meu Namorado é um Zumbi???!!! Nem li o livro, mas tenho certeza que esse título para o filme foi exagero, falta de respeito até! Tadinho do autor...
    Os Miseráveis é aquele dilema que a gente já conversou. Pra mim, sem leitura do livro, sem assistir o filme (vou tentar pelo menos).
    O Grande Gatsby estou pouco empolgada para ver nas telonas; vou ler o livro primeiro e sem muita pressa.
    Nem sabia que O Símbolo Perdido vai ser adaptado o.O É até bom, porque não gostei do livro.
    "Considerado o novo Crepúsculo, o longa Dezesseis Luas conta a história de um romance entre um humano e uma garota com poderes paranormais." #Tenso... Mas, quem sabe, né?
    O Hobbit e Jogos vorazes ainda preciso ler os livros (só para variar, rsrs).
    Um braço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hospedeira eu acho que vai ser o pior de todos desses citados. Não via necessidade pra livro, mas ok. Carrie é um ótimo livro e tem tudo pra ser um ótimo filme. Dezesseis Luas nem faço questão de ver. Leia O Hobbit e Jogos Vorazes, muuito bons!

      Excluir
    2. Preciso urgentemente ente ente assistir Carrie e A Hospedeira! Serão 2 sessões na qual eu não vou faltar!! E você Monique Quimbely, irá comigo, ok amiga?? Abraços! Muito legal o post.
      Passa lá?
      http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Minhas apostas são para O Hobbit e Os Miseráveis. Carrie não é o meu favorito do King, mas pretendo conferir (mesmo sabendo que com certeza vai ser mais um remake adolescente dispensável). Oz é amor <3 mas não consigo deixar de ter medo de que ele se torne um novo "Alice" do Tim Burton

    ResponderExcluir
  3. Jura q o simbolo perdido é esse ano?? Ai meu Deus, super feliz agora.. Estou bem curiosa pra ver Desseis Luas, ainda não li o livro mas curiosa pra ver..
    Mar de Monstros estou curiosissima pra ver, espero q seja melhor q o Ladrão de Raios..
    A Hospedeira eu estou louquissima pra ver, amo o livro.. Carrie também estou curiosa pra ver..
    Alguns eu nem sabia q iam virar filme..
    bom esse ano promete hein..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos, 2013 simplesmente acabou de ficar muito mais interessante!! Adorei o post! Minhas maiores expectativas com certeza estão na 2° parte de O Hobbit! Apesar de que no filme alguns fatos ou momentos importantes não foram retratados exatamente como no livro, a primeira parte foi um excelente filme e espero conferir a sequência!!
    Estou ansiosa por Em Chamas, li e assisti Jogos Vorazes e preciso ler logo o segundo livro!! Também pretendo assistir O Símbolo Perdido, li faz algum tempo e com certeza vou folhear o livro mais uma vez!!
    Percy Jackson e o Mar de Monstros também está na minha lista de vou ver! uiHIUHiuHI Já Dezesseis Luas, João e Maria, A Hospedeira e O Mágico de Oz serão filmes que vou assistir por curiosidade, espero poder reler alguns deles antes de ver a versão cinematográfica!!
    Sobre Sangue Quente, achei uma leitura diferente! Provavelmente valha a pena conferir o filme, principalmente para avaliar como será feita a adaptação! Só que não gostei muito do título do filme!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura!! :D

    até mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Na verdade, nunca li nenhum desses livros, e os que eu realmente quero assistir dessa listinha é "Oz: Mágico e Poderoso" (pois se for parecido com a adaptação de Alice No País Das Maravilhas, será perfeito) e Jogos Vorazes: Em Chamas, mas antes disso preciso assistir o primeiro rs. Adorei o post viu!

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda há vários livros desta lista que preciso comprar/ler, mas já estou ansiosa, como, por exemplo, Meu Namorado é um Zumbi (Pfvr, né? Também não sei porque não mantiveram o mesmo título do livro). Também estou com medo do que farão com Mar de Monstros, afinal blusa do Acampamento azul não dá, mas, pelo menos, a Daddario pintou o cabelo. Enfim, adorei o post e pretendo assistir o máximo de filmes possíveis ~bolso da minha mãe chora agora.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Juuura que eles fizeram isso com Sangue Quente! Gente, que coisa horrível! Ficou péssimo esse nome! >.<
    Estou super ansiosa para ver todas as adaptações, mas em especial A Hospedeira, O Mar de Monstros, Dezesseis Luas e o Símbolo Perdido! E Cidade dos Ossos, é esse ano também?! Estou louca por ele! rs
    Ótimo o post!

    beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ver Os Miseráveis...acho que promete...mas tomara que cumpra hehehe
    Hobbit também despertou meu interesse..

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não estou ansiosa para nenhum porque infelizmente ainda não li nenhum deles =/

    Beijos, Bruna.
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Louco pra ver O Grande Gatsby, o trailer é fabuloso, mas quero reler o livro antes.
    'Oz: Mágico e Poderoso' parece ótimo, a fotografia e direção de arte parecem incríveis.
    Vou ver se leio O Simbolo Perdido antes do filme.
    Ótimo post, até o próximo ;)

    ResponderExcluir
  11. Louco pra ver O Grande Gatsby, o trailer é fabuloso, mas quero reler o livro antes.
    'Oz: Mágico e Poderoso' parece ótimo, a fotografia e direção de arte parecem incríveis.
    Vou ver se leio O Simbolo Perdido antes do filme.
    Ótimo post, até o próximo ;)

    ResponderExcluir
  12. São tantos livros sendo adaptados que fico perdido, sem falar que não tenho dinheiro suficiente para comprar tantos de uma vez e nem tempo para lê-los antes de suas adaptações estrearem, então já me conformei em esperar.

    Eu pretendia ver Carrie, Sangue Quente e Dezesseis Luas no cinema, pois estou ansiosíssimo para vê-los, mas como não consegui encontrar os livros a venda em nenhuma livraria (sim eu moro no fim do mundo) decidi esperar.

    Com certeza verei Oz, Jack e João e Maria, adoro essas versões adultas de contos de fadas.

    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...