1 de dezembro de 2012

Wishlist #4




Enfim é chegado o último mês de 2012. Se os Maias estiverem certos duvido, ultimos dias para nós leitores aproveitarmos o que há no mundo literário. Além das festas de fim de ano, mês também do meu aniversário. Portanto, visualizem bem essa wishlist. Brincadeiras a parte, esses foram os três escolhidos para serem citados para Dezembro: 

01. Coração de Tinta - Cornelia Funke
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. 
Tantas resenhas e comentário positivos lidos por mim nos últimos dias/meses que a curiosidade sobre o livro cresceu. Na expectativa e na 'Lista de Desejos'.
___________________________________________________________________________

02. Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido - Rick Riordan 
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Fã que sou da saga Percy Jackson e os Olimpianos, confesso que não havia lido esse livro ainda por preguiça e por ter muitos outros antes dele no meu Wishlist. Agora que essa lista diminuiu, pretendo lê-lo até o final do ano.  
___________________________________________________________________________

03. The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Robert Kirkman
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 
Originalmente The Walking Dead é uma série de HQ publicadas pelo próprio Robert Kirkman e como já deve-se saber, tornou-se uma série de TV. Em vista a 3ª temporada da série a qual o Governador enfim apareceu na história, a curiosidade sobre o livro surgiu também. O que de fato aconteceu com o personagem, seu passado, etc... Motivos que fizeram o livro levar o terceiro lugar da lista de desejos desse mês.

Como de costume ao final de cada Wishlist eu faço um saldo geral do que consegui entre todas as listas de desejos que eu postei. Dos outros 9 livros que eu tinha citado (Veja as outras postagens aqui), O Retorno do Jovem Príncipe e Alta Tensão entraram na rol dos "tenho".
E vocês, quais os livros integram o top 3 da sua lista de desejos? 

5 comentários:

  1. Oi, Carlos!
    Adorei sua wishlist. Destes tenho muito interesse me Corações de Tinta e The Walking Dead. (:

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com.br
    O blog Está de cara nova, dá uma passada por lá e comenta!

    ResponderExcluir
  2. O, Carlos. Desses The Walking Dead muito me interessa. :) Adoro a série de TV.

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. The Walking Dead é um que também está na minha lista há tempos, haha. Corações de Tinta também é super bem falado, e o filme, ao menos, é ótimo!

    Beijos, Gabi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tô com zilhões de livros pra ler! A lista para ler está maior que a lista de lido :(

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e adorei coração de tinta. Walking dead não me interessa, tenho pânico de zumbi O.O rsrsrs
    Meus 3 super desejados por agora são Romeo imortal, Adormecida e Halo \o/ acho que ganharei pelo menos um no natal rsrsrsrs

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...