2 de outubro de 2014

Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro

Título: O Poder Verdadeiro
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo, Volume 1
Editora: Versus
Autor: G.Brasman (Gustavo Girardi) & G.Norris (Gustavo Tezelli)
ISBN: 978-85-7686-105-8
Ano da Edição: 2012
Número de páginas: 236
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.
Skoob
Website

Postagem feita em 05/12/2012
Correções feitas em 02/10/2014


Laryssa
 Em um passado longínquo  um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e, por mais de três milênios, zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.

Thagir
 A paz há muito conquistada fica ameaçada quando Laryssa, a princesa guerreira do reino Agas'B (um dos maiores reinos do planeta Agabier) e seu companheiro e protetor androide Azio, um automato de forma humanóide, possível último sobrevivente do planeta Binal, tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder capaz de prever acontecimentos do futuro.

Kullat
 Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo: Thagir, um pistoleiro (honra restrita a poucos iniciados na arte armamentista) e Senhor do Castelo Newho com braceletes mágicos (coração de Thandur e a jóia de Landrakar), e Kullat, um cavaleiro Senhor do Castelo Oririn que manipula energia mágica que gera com seu próprio corpo e detentor das Faixas de Jordi.

 Conheci o livro através do Submarino e confesso que comprei sem ao menos ter lido a sinopse. Não me arrependo. A relação entre "era média", tecnologia e magia, o fato de ser uma literatura fantástica de aventura e ficção incrível e, não obstante de mas tarde ter descoberto que os autores são brasileiros(!), só aumentou meu apreço pela obra.

 Aquela aura mistica presente nas histórias de Senhor dos Anéis (claro, não estou comparando um ao outro) senti de forma similar ao ler esse livro. O livro é repleto de ilustrações (sensacionais, diga-se de passagem) que retratam dos personagens ao artefatos presentes ao decorrer da história. Até por isso, decidi "encher" a postagem com algumas dessas imagens.

 Sem dúvidas o livro surpreendeu e superou minhas expectativas, em vários aspectos, como a estória em si, os diálogos, a disposição dos personagem e envolvimento deles com o leitor. As surpresas e reviravoltas estão presentes em peso na obra, o que faz a aventura ser ainda mais empolgante.

 Mas a história não termina aqui. Há também um segundo livro denominado "Efeito Manticore" que em breve resenharei aqui. Enfim, mais um livro que eu leio e indico para vocês, principalmente aos admiradores do gênero.

Série Crônicas dos Senhores de Castelo:
  1. O Poder Verdadeiro
  2. Efeito Manticore
  3. Maré Vermelha

9 comentários:

  1. nao tinha ouvido flar deste livro ainda, mas acho q gostaria da estória!
    vou procurar ele da proxima vez q for fazer comprinhas ahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro! Não conhecia, mas gostei, inclusive das imagens.
    Isso, de nem saber que o autor é brasileiro, aconteceu comigo também... Shuahsuahusa
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens são outro ponto alto do livro. Você consegue formar o personagem e o ambiente melhor :)

      Excluir
  3. A capa é perfeita, imagens lindas e história interessante. Com certeza eu quero ele \o/

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse gênero não faz muito meu estilo, mas tenho que admitir que a premissa da história é maravilhosa, repleta de criatividade, e confesso também que acabei ficando bem curiosa pra ler o livro pela sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos,
    Não sou muito fã do genero, mas gostei bastante da premissa! Acredito que para quem é fã do gênero, a obra é um prato cheio!
    Quem sabe em outro momento, dê uma chance à obra!
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...