14 de novembro de 2012

Top 5: Séries de TV

Depois de alguns dias sem postar, resolvi hoje falar sobre séries televisivas que eu gosto. Pensando e pensando sobre o assunto, decidi falar delas através do Top Five que como o nome já sugere, propõe expor cinco coisas de acordo com o tema proposto, adequando-as ao contexto literário. 

Sem mais delongas, as cinco séries escolhidas de hoje são series baseadas, adaptadas ou qualquer outra coisa do tipo em obras literárias. Dessa vez não tive tanta dificuldade como nos outros Top5 para fazer as escolhas. Então, essas são as escolhidas: 

5º - Sherlock (BBC - Reino Unido)
Baseada em alguns romances do mito dos gênero policial Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock trás de volta o homonimo detetive e seu fiel escudeiro Watson as telas, dessa vez indexados ao mundo moderno. A série é relativamente curta (apenas duas temporadas até agora com 3 episódios cada), o que deixa um gostinho de quero mais. Indico muito, principalmente pra quem curte o gênero ou o autor ou o próprio Sherlock Holmes.

Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes
Martin Freeman como John Watson


4º - Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple (NHK - Japão)
Uma série animada (anime) baseada em algumas histórias da diva Agatha Christie, que explora os detetives Hercule Poirot e Miss Marple criados pela autora. Mas dessa vez eles não estão sozinhos (e não me refiro ao Hastings). Maybelle West, uma personagem criada exclusivamente para a série, neta de Marple que passa a trabalhar como assistente do Poirot. A série tem 39 episódios (aproximadamente 25 minutos cada).


3º - Game of Thrones (HBO - EUA)
Baseada nos série "As Crônicas de Gelo e Fogo" do George R.R. Martin, Game of Thrones rapidamente conquistou seu espaço. A história passa-se nos Sete Reinos de Westeros (que é dividido em sete reinos) na remanescente Europa Medieval, onde famílias nobres lutam pela conquista do trono de ferro e, consequentemente os 40 anos de sobrevivência sob o inverno que está por vir.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
Richard Madden como Robb Stark

2º - The Vampire Diaries (The CW - EUA)
Wallpaper (2560x1600)
Sofri uma certa resistência para começar a ver a série mas logo no primeiro episódio viciei. A história apresenta Elena Gilbert, agora orfã de pai e mãe, que logo se vê envolvida em meio de vampiros, bruxas, lobisomens e algumas coisinhas mais. Um enredo envolvente, personagens e atores de nivel que realmente me surpreenderam, conquistou meu respeito. 

Nina Dobrev como Elena Gilbert
Paul Wesley como Stefan Salvatore
Ian Somerhalder como Damon Salvatore

1º The Walking Dead (AMC - EUA)
Um apocalipse zumbi, com perigos eminentes rondando a todos os lados, a adaptação das HQs de Robert Kirkman, The Walking Dead para mim é uma das melhores séries televisivas já produzidas. Tá, alguns vão me chamar de louco, vão dizer que tem episódios 'cansativos' e etc. Adrenalina a flor da pele do inicio ao fim (que fim garoto?), Rick Grimes, um ex-policial e hoje líder de um grupo que busca a toda forma sobreviver ao "fim do mundo".

Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes

A menção honrosa desse top 5 vai para a série "Dexter", baseada nos livros de Jeff Lindsay apresentada pela NBC dos EUA. Por hoje, é só. Gostou, comenta !

18 comentários:

  1. Aah, eu amo Sherlock \o/...tbm adoro The Vampire Diaries *_* mas detesto zumbis, de verdade kkkkk são horríveis e morro de medo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho costume de ver série,odeio ter que assistir um episódio esperar 1 semana para ver outro e quase 1 ano para novas temporadas x.x ! Maaaaas a única que vejo e adoro é a sua favooorita *_*! TWD é muuuito bom <3,esperando acabar a terceira temporada para eu assistir tudo de uma vez :D!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kakakakakakakakka

    eu acho que as unicas series que vejo sao os animess mais as antigass... acho estas series recentes mto efeitos especiais e pouca ação

    ResponderExcluir
  4. Legal eu também gosto muito de Walkin Dead, a segunda temporada foi um pouco fraca mas a terceira está sendo a melhor de todas até agora, espero que ela matenha este ritmo até o final. Nunca gostei muito de Vampire Diaries, a série de livros era até boa, mas eles resolveram alterar tudo e aí estragou de vez, as únicas coisas que se mantiveram fieis foram os nomes dos personagens da trama porque de resto... Nunca assisti Game of Thrones apesar dos elogios que a série recebe, eu quero ler os livros primeiro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de assistir TWD e GOT... o tempo não é meu amigo.
    Por enquanto assisto Merlin, TVD, e Supernatural.
    Adorei seu to séries!
    *Comentário retribuído
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Game of Thrones é top demais hehe
    Eu já tinha lido antes de se tornar série, há muito tempo atrás.
    Daí eu e os meus amiguinhos nerds ficávamos imaginando um filme sobre a série quando de repente, como uma benção divina, começaram a circular os rumores sobre uma série baseada nos livros do Martin. Vish, a gente ficou tudo doido, hahaha.

    The Walking Dead eu assisti tudo, só que a segunda temporada me deixou desapontado, porque ela estava fugindo muito da história da HQ, mas fugindo de forma ruim, digo, a história tava ficando sem graça. Mas agora na terceira temporada tá diferente, até que enfim eles decidiram fazer uma adaptação fiel :)

    Abraços.

    Elder Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    De todas só não conhecia Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, e ainda não comecei a assistir Game of Thrones porque quero ler primeiro os livros.
    Já TWD e Sherlock nunca me decepcionaram são uma das melhores que já vi. A 4ª temporada de TVD ta chatinha, mas em respeito a anteriores não vou desistir, tenho fé que vai melhorar :)

    Amei o post, parabéns!

    Beijos,
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carlos, que top cinco fantástico!
    Tenho muita vontade de conferir 'Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple'. *-* Depois de saber que você adora, minha vontade só aumentou! :D No mais, adoro The Vampire Diaries (sendo que não tenho o menor interesse pela série em livros). Só acho que eles precisam cultivar a criatividade para que não caia sobre a série o velho e famoso clichê... não quero me sentir enfada vendo a série. :\ E The Walking Dead está excelente. A segunda temporada foi a que teve mais altos e baixos, mas a sua volta está fantástica... digna do primeiro lugar, de fato.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dessas citadas só estou vendo The Vampire Diaries,estou acompanhando outras muito boas também.Gostei do post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de assistir Game of Thrones, mas o tempo é curto demais. hahah
    Assisto TVD, e Sherlock parece ser suuper interessante.
    Adorei o post, super legal.


    Beijos, Gabi
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  11. assito as 3 primeiras: TWD, TVD, GOF, mas as outras eu nunca nem tinha ou vido falar ;s
    beijso
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu assisto TVD e só assisti a primeira temporada de GOT. Não gostei muito dessa série, talvez porque eu li os livros das Cronicas de Gelo e Fogo, que, com certeza, é muito melhor.
    Mas amo muito TVD, ela tbm conquistou meu respeito!
    E quero muito ver The Walking Dead ç.ç, só falta tempo...

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu só colocaria The Vampire Diaries em primeiro, essa série linda. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. oi,
    amo vampire diaries!!
    e quero ver essa do Sherlock holmes

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Impossivel Não comentar esse post, eu a.d.o.r.o séries! Principalmente aquelas melodramaticas hahahah Apesar de achar que vampires vai nos surpreender no final da temporada, espero!!

    Bjs Carlos,
    Deise^^

    Devoradora de Livros

    ResponderExcluir
  16. Sherlock é uma das melhores adaptações das histórias do Sir Doyle, tanto pelo roteiro bem trabalhado realmente baseado nas histórias, mas com uma boa dose de originalidade, como também pelos atores escolhidos. (Tenho um fraco por atores britânicos, sempre trabalham muito bem)

    Já o animê é meio chato, prefiro a série Agatha Christie's Poirot, que também é uma série britânica de 1989.

    http://sybilspage.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a série Agatha Christie's Poirot também, mas só assisto os episódios de acordo com o que vou lendo os livros. Evitar surpresas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...