20 de novembro de 2012

Resenha: Os Contos de Beedle, o Bardo

Título Original: The Tales of Beedle the Bard
Editora: Rocco
Autor: JK Rowling
ISBN: 978-85-325-1601-5
Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 128
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O livro, que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por J.K. Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram "órfãos" com o fim da saga do bruxinho.

Review: 05/03/2014

  Depois do lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", último livro da série, Jô (permitam-me a intimidade) escreveu esse livro, sendo publicado apenas sete exemplares que foram leiloados num site de vendas. Na ficção, a obra foi escrita originalmente em runas e deixada como herança de Alvo Dumbledore para Hermione Granger. Os Contos de Beedle, o bardo equivalem exatamente aos contos de fada presentes no nosso mundo trouxa.

  O livro é dividido em cinco contos: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos", sendo esse último o único dos contos que aparece completo em um algum dos sete livros da série.

  A primeira vez que li essa obra foi alguns dias depois ter terminado de ler "As Relíquias da Morte", ainda extasiado com o fim da saga. De leitura fácil, agradável e com ótimas gravuras tipo natureza-morta (que a propósito foram feitas pela própria JK Rowling), em menos de 30 minutos já havia devorado-o. Os comentários de Dumbledore sobre as respectivas fábulas e o "moral da história" ao final de cada, também influencia positivamente ao livro
"[...] Mas até hoje ninguém conseguiu criar o vínculo verdadeiramente incondicional, eterno, irrompível, o único que pode ser chamado de Amor."
Dumbledore, em "O Coração Peludo do Mago"

  Inevitavelmente o conto mais esplendoroso é O Conto dos Três Irmãos, que conta de fato a origem das relíquias da morte (a Capa da Invisibilidade, A Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas) que juntas torna quem as possui o Senhor da Morte. Além desse, O Bruxo e o Caldeirão Saltitante e A Fonte da Sorte são também, muito bons. Mais que indicado a quem admira ou é fã da saga.

7 comentários:

  1. GOSTEI DO LIVRO, FIQUEI CURIOSA PARA LER O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS, MUITO BOA SUA RESENHA, BEIJO!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos!
    Já havia visto esse livro, mas nada no qual eu me aprofundasse para saber do que ele se tratava e confesso que me arrependi. Seus comentários são bons relacionados ao livro. E 30 minutos?! *O* Impressionante! Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuuito esse livro. Aqui na minha cidade, não há livrarias com muitas opções, e na internet, na época em que eu procurava, também não tinha para vender. Pelo jeito, agora o livro está sendo vendido na maioria das lojas virtuais, e por um bom preço!
    Com certeza os contos são bons! E o Conto dos Três Irmãos é o meu preferido, é claro kkk

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava no mesmo dilema, mas achei nessa semana no submarino. Dá uma olhada lá =]

      Excluir
  4. Hey!
    Olha, eu quero a muito tempo esse livro, só que sempre que vou a livraria não o vejo!
    Mas estará na minha lista do ano que vem!
    Adoro a capa desse livro, e fiquei curiosa para ler esses contos!
    Bom saber que o Dumbledore comenta!
    Parabéns pela resenha!

    Beijão!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários, adorei a sua resenha!
    Sou uma fã de Harry Potter,nos livros e filmes!
    Ainda não li "os contos de beedle, o bardo" mas pretendo ler!
    ah! eu chamo "J.K.Rowling" de tia Jô kk' :p

    beijão ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Demorei um pouco para me apaixonar por Harry Potter, mas depois de assistir o terceiro filme fui finalmente fisgada!!! Curiosa para ler "Os contos de Beedle, o bardo".
    Adorei sua resenha...instigante!

    Abraços
    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...